Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TAVA DEMORANDO : Começou o troca troca de baixaria

A campanha eleitoral de João Pessoa já dá seus primeiros tons e, ao que parece, deve ser pautada por acusações. Como instrumento desse ‘bombardeio’, tudo leva a crer que a internet será bastante explorada, principalmente as redes sociais.

Nas últimas semanas, por exemplo, o senador Cícero Lucena, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSDB, virou alvo de uma campanha que traz à tona algumas péssimas lembranças de seu passado como homem público. Pontuando denúncias que culminaram em sua prisão pela Polícia federal, um ‘cartaz’, aparentemente feito por um profissional gráfico, circula nas redes sociais. Detalhe: a imagem tem sido uma das mais compartilhadas pelos pessoenses no Facebook.

Apontando situações como “Uma das 13 ações que responde é por formação de quadrilha”, o final do panfleto traz uma questão: “Ele quer voltar a ser prefeito. Você vai deixar?”

Mais descontentamento – Na útlima semana, correu pelas redes sociais o link de uma matéria da revista IstoÉ que pontua diversas acusações contra o atual senador paraibano. Com o título “As fraudes do novo senador”, a matéria (de 2007) correu ‘rápida’ pelas redes sociais.

Na contramão dessas negativas propagandas (que surgem aos montes), Cícero,  disse estar convicto que o eleitorado pessoense, no momento que for escolher seu candidato, não vai levar em consideração essas situações que macularam seu passado. Justifica ele: “Já fui absolvidpo pela Justiça”. (Maispb).

Não é possível comentar.