Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Tatiana não tolera a presença de Branco e falta a evento com Ricardo em Jacumã

Um dos fatos que mais chamou a atenção neste domingo (20) durante a inauguração do contorno rodoviário de Jacumã, no Conde, foi a ausência da prefeita da cidade Tatiana Correia (PT do B). Além de não comparecer a solenidade de entrega da via, Tatiana também não mandou representantes.

Especula-se nos bastidores, que antes da inauguração Tatiana já havia comunicado ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que não iria para Jacumã neste domingo alegando que o principal motivo seria a presença do deputado estadual Branco Mendes (PEN) que, além participar do evento, também faria uso da palavra.

O ultimato de Tatiana teria sido feito por ela mesmo ao chefe do Executivo Estadual durante o lançamento do Mangabeira Shopping, em João Pessoa. “Se Branco falar, eu não vou e Genival Matias também não vai. Pois pai da obra é o povo que clama por este beneficio há 30 anos”, teria dito a gestora conforme registrou o PortaldoLitoral PB que também publicou o que teria respondido o governador Ricardo Coutinho: “Não posso fazer nada, Branco é uma liderança da região e também é meu aliado”.

Durante a solenidade o governador não tocou no assunto e não citou o nome da prefeita. No entanto, Branco Mendes aproveitou a ocasião e afirmou que picuinhas políticas não favorecem ao povo e muito menos a quem comanda uma cidade e lamentou a ausência da prefeita num evento tão importante para o desenvolvimento do município.

O Contorno de Jacumã, construído pelo Governo do Estado com recursos próprios, tem uma extensão de 5 km, com investimento de R$ 6.204.036,27. A obra beneficia diretamente mais de 50 mil habitantes do município do Conde, no litoral sul do Estado, e milhares de pessoas que frequentam o balneário. O tráfego médio diário é de cerca de mil veículos nos dias normais e mais de cinco mil nos feriados e finais de semana.

Na ocasião o governador também inaugurou a restauração da travessia urbana de Jacumã, na PB-008, com 3,8 km, onde foram investidos R$ 664.644,79, com recursos próprios do Estado, beneficiando 7.404 habitantes. Pelo centro de Jacumã trafegam, em média, 1.310 veículos entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motos.

MaisPB

com PortaldolitoralPB