Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TA NA REVISTA DO TURISMO DE AGOSTO QUE SERÁ APRESENTADA NA ” ABAV SÃO PAULO

Ingá um potencial histórico de grande valia

A administração municipal de Ingá do prefeito Manoel Batista Chaves ou Manoel da Lenha, vem priorizando os serviços mais carentes da cidade; é a saúde, a educação e a segurança. Depois dos projetos encaminhados e iniciar as ações, vai enveredar para fortalecer o turismo por reconhecer ser uma fonte de grande importância para a economia.      
Sabendo do potencial de Ingá vai preparar a cidade para ser um grande destino turístico da Paraíba. Os festejos juninos foi um sucesso como início dos trabalhos, onde pretende valorizar também o turismo religioso. O caminho agora são as Itacoatiaras que já é do conhecimento de todos, o seu potencial histórico devido ao grande painel de gravuras concentradas, de impressões gravadas nas rochas. Outro projeto que está em pauta é a tentativa de unir-se aos municípios próximos e juntos a CBTU trazer comboios puxados por locomotiva e fazer o roteiro chamado “Trem do Vale”, aproveitaria a antiga Estação Ferroviária.
O roteiro do trem passaria na área onde está sendo desenvolvido o turismo de esporte radical onde a prática do Rappel é praticada. O Secretário de Turismo Vavá da Luz, profissional na área de turismo há décadas, fez o trabalho inicial trazendo jornalistas e secretários para apresentar os projetos e exigir dos órgãos competentes investimentos no local. Já estiveram no local o Secretário de Turismo, Chico Cesar, os historiadores e jornalistas Thomas Bruno de Oliveira, Vanderlei de Brito, João Jorge Rietveld. Já era do conhecimento de todos às maravilhas naturais que Ingá reserva, e o professor Thomas, ainda adiantou que tem impressões rupestres que só são visíveis durante a noite com lanterna ou tocha.
Ingá um novo tempo.