Pular para o conteúdo

TA CHEGANDO : Concurso de Santa Cruz emprega parentes e aliados do prefeito

O prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes Batista, está sendo acusado de apadrinhar parentes e aliados políticos através da inclusão deles na lista dos aprovados no concurso público promovido pelo Município. Denúncias veiculadas nas rádios Sousa 104.3 FM e Cidade Notícia dão conta de que o presidente da Câmara Municipal e aliado do prefeito, Alberto Duarte de Sousa foi aprovado para o cargo de motorista, categoria D. Além dele, a nora do prefeito, Simone Ferreira da Silva, foi aprovada para o cargo de Cirurgiã Dentista de Saúde Bucal.

Há outros conhecidos de Raimundo no listão dos aprovados. Entre eles está o secretário de Obras, Jean Carlos Antunes Cassimiro, aprovado como Motorista, categoria D, além da secretária Chefe de Gabinete, Albaniza Fernandes de Queiroga Gomes, que passou para Supervisora Escolar. A relação prossegue com o secretário de Finanças, Luis Gustavo Sarmento Pereira, aprovado para professor de Educação Básica II.

Já a sobrinha do prefeito, Vanessa Gomes Sarmento Santos, passou para Enfermeira Plantonista. O sobrinho da primeira dama, Adriomar Ismael dos Santos, também foi aprovado e deve assumir como professor de Educação Básica II.

Ao todo, entre os aprovados do concurso de Santa Cruz estão três secretários, um vereador, um sobrinho do prefeito, uma sobrinha da primeira dama e uma sobrinha do prefeito.

A oposição a Raimundo Antunes promete denunciar o caso ao Ministério Público alegando que das 69 vagas oferecidas, nenhuma foi preenchida por um candidato não aliado do prefeito. O caso virou polêmica na imprensa local, que chegou a questionar se na oposição ou em setores independentes da sociedade não existiriam profissionais qualificados para passarem no concurso.