Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TA CHEGANDO : Após audiência com RC, prefeitos do PMDB elogiam administração socialista; ‘Ele está no caminho certo’

“O governador Ricardo Coutinho está no caminho certo ao administrar o Estado buscando parcerias com todos os municípios”, disse a prefeita de Conceição, Vani Braga (PMDB), após audiência com o chefe do Executivo estadual, no Palácio da Redenção na manhã desta sexta-feira (9).

 

A prefeita afirmou que os recursos do Pacto pelo Desenvolvimento Social serão essenciais para a melhoria da saúde em Conceição, município contemplado com R$ 150 mil para a compra de equipamentos que reativarão o setor de cirurgia do hospital local. “O serviço de cirurgia estava parado há muito tempo. Com a reativação do setor, a prefeitura não se limitará apenas a levar pacientes para Patos, Campina Grande e João Pessoa”, explicou.  

 

Durante a audiência, Vani Braga encaminhou pleitos para o município, como investimentos na educação e na recuperação de estradas – por exemplo, a que liga Conceição a Itaporanga. Ricardo Coutinho garantiu que as duas áreas são prioridades do Governo e já determinou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a recuperação do trecho entre Conceição e Itaporanga.   

 

Vani Braga, que é irmã do deputado estadual Wilson Braga, se disse satisfeita com a audiência. “O governador recebeu todos os pleitos com tranquilidade e foi muito atencioso com o nosso município”.  

 

Rodovia de Logradouro a Nova Cruz – Em seguida, o governador Ricardo Coutinho recebeu o prefeito de Caiçara, Hugo Alves (PMDB), e garantiu o início imediato das obras da estrada que liga Logradouro (PB) a Nova Cruz (RN), interligando a Paraíba e o Rio Grande do Norte. O prefeito disse que esta obra representa um sonho não só para a população de Caiçara, mas para toda a região do Brejo e Curimataú. 

 

Hugo Alves também elogiou a liberação de recursos por meio de editais do Pacto Social, que beneficiará o município com a reforma e a ampliação da escola João Alves. O prefeito disse que a prefeitura assinou um convênio de R$ 168 mil e, com essa ampliação, resolverá o problema da falta de vagas nas escolas de Ensino Fundamental do município. “Como gestor democrático, Ricardo Coutinho está buscando administrar o Estado juntamente com os municípios, e isso é muito bom para a melhoria dos serviços no município”.     

Não é possível comentar.