Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sua Primeira Semana Como Nômade Digital? Veja Como fazer

Sua Primeira Semana Como Nômade Digital? Veja Como fazer

Quer trabalhar viajando?

Se você quer crescer fazendo negócios na internet e ter sua autonomia financeira, mas ainda não sabe como fazer, então você é classificado como um “Nômade Digital”. Para ser um nômade Digital e impulsionar sua carreira você deverá seguir alguns passos que listamos abaixo. Confira:

1º passo – Aprenda o que puder observando os profissionais

Você vai ver que cada história de sucesso teve um início bem planejado, com uma pesquisa minuciosa.

Você sabia que existem milhares de Nômades Digitais que tiveram sucesso na carreira e gostam de compartilhar suas experiências com outras pessoas para que elas possam também crescer? Busque por nômades Digitais que tiveram início, muito próximo do que você faz, como esse aqui marketing mostra tipos de piercings.

2º passo – Escolha um modelo de negócio

Após a pesquisa você vai encontrar milhares de opções para montar seu negócio, no entanto, você só pode optar por três tipos, trabalho remoto, freelancer e empreendedorismo.

Quando você atua como freelancer, você pode fazer o que quiser, no mundo digital, como escrever para blogs e desenvolver conteúdos de todos os nichos, para todos os tipos de clientes.

Um desses nichos é a venda de produtos, como: placa de identificação.

Se você quiser trabalhar de onde estiver, não importa o lugar, é importante ter um capital reserva, pois essa grana vai permitir que você sobreviva, em qualquer lugar do planeta, até começar a obter os rendimentos do seu trabalho.

3º passo – Tenha os materiais tecnológicos disponíveis para o seu trabalho

Para ser um nômade Digital, você deve dispor de toda tecnologia a seu favor, nobreak estabilizador que vai ser fundamental em casos de queda de energia elétrica.

Com o equipamento certo para seu novo estilo de trabalho, com certeza você vai ter um melhor desempenho, seja para tirar fotografias e postar no Instagram, seja para desenvolver aplicativos ou para escrever no blog, lembre-se que o seu sustento depende do seu material de trabalho.

4º passo – Conheça a cultura local

Antes de sair fazendo o seu trabalho é muito importante que você conheça a cultura de onde você está entrando, pois é necessário se adequar aos costumes e estilo do outro país, se não você vai arrumar confusão.

Antes de você escolher a data para fazer a sua primeira viagem como Nômade Digital é importante pesquisar qual é o melhor destino para um Nômade Digital. Não importa qual o país que você escolheu ou o destino escolhido, mas é importante aprender a falar as palavrinhas mágicas em todos os idiomas, como “bom dia, “obrigado” e “por favor”, se você falar na língua do local, sua comunicação e recepção será muito melhor, acredite.

5º passo – Saiba fazer o gerenciamento das suas finanças

O mundo dos negócios gira pelo dinheiro, você precisa administrar seu negócio de maneira que poderá viver por um longo período das suas finanças.

É preciso escolher uma plataforma financeira que seja confiável, para que possa receber fundos de qualquer lugar, de qualquer país, opte por uma que ofereça cartão de débito para facilitar a sua vida.

Saiba que o estilo de vida Nômade Digital tem suas recompensas, seja espiritual ou financeira, pois viajar faz com que a pessoa mude o seu comportamento e até mesmo a maneira com que olha as coisas.

Marketing 09/vavadaluz