A semana começa com muita expectativa, por parte do ex-governador Cássio Cunha Lima, no sentido de que o Supremo Tribunal Federal acate a Ação Cautelar impetrada por seus advogados, no sentido de garantir sua diplomação como senador eleito. A Ação caiu, inicialmente, para Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, mas foi repassada o ministro Celso de Mello Filho.
Há informações que, por conta do recesso do STF, o destino da Ação Cautelar poderá ser decidido pelo próprio presidente da Corte, Antônio Cezar Peluso, ainda esta semana, determinando ao TRE a diplomação de Cássio como senador. Todos os três ministros se manifestaram contrários à aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano.
Além da Ação Cautelar, a defesa de Cássio Cunha Lima acompanha o Recurso Extraordinário no STF,contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que manteve o indeferimento do registro da candidatura do ex-governador ao Senado. Este recurso, no entanto, embora gere expectativa positivas para a defesa de Cássio, somente deverá ser apreciado após o levantamento do naquela Corte.
E a esperança faz sentido: o relator da matéria é ministro Celso de Melo Filho, manifestamente contrário à aplicação da Lei da Ficha Limpa para o pleito realizado este ano
Comente esta postagem