Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sou Paraíba e você deixe de ser ignorante (Écliton Monteiro)

Sou Paraíba e você deixe de ser ignorante

Sou da Paraíba e não tenho do que me envergonhar. Tenho pena, e por vezes revolta, que a ignorância leve pessoas a definir que Paraíba seja xingamento. Alguns que até se acham mais importantes, mas suas ações mostram quão desprezíveis são.
Sou Paraíba, de mulher macho sim senhor, não por sexualidade, mas por serem batalhadoras e independentes, que dão conta da vida e lição de vida aos que as observam.
Sou Paraíba, terra daquele que falou a primeira vez no rádio brasileiro, Epitácio Pessoa, daquele que trouxe a TV para o Brasil, Assis Chateaubriand, e de tantos outros que hoje estão entre os grandes nomes da internet no país.
Sou Paraíba, da terra onde é encontrada a pedra mais preciosa extraída no Brasil e que na sua identidade também leva nosso nome: Turmalina Paraíba.
Sou Paraíba, onde o sol nasce primeiro e onde está a terceira cidade mais antiga do Brasil.
Aos que se acham cultos, sou Paraíba, de onde saiu Ariano Suassuna, Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, Pedro Américo e tantos outros.
Sou Paraíba e por aqui o que sempre nos faltou foi respeito, mas nunca nos faltou coragem para vencer as injustiças impostas ao nosso povo, com a falta de atenção e investimentos que merecemos.

Écliton Monteiro