Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Socialista defende retorno de Agra e lembra: “Estelizabel não é candidata ainda”

O socialista Alexandre Urquiza reagiu nesta terça-feira (23) com indiferença as afirmações do presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, que negará legenda ao prefeito da Capital, Luciano Agra, mesmo que o gestor queira voltar a disputar reeleição em João Pessoa. Ronaldo Barbosa disse ainda que ‘volta Agra’ seria apenas “um sonho”.  Urquiza argumentou que, apesar do nome de Estelizabel Bezerra ter sido lançada pelo partido para a disputa eleitoral de 2012, ela ainda não é a candidata, o que não impede o retorno de Agra.

“Eu entendo que o partido precisa ter maturidade para escolher o melhor nome: Estelizabel Bezerra, Luciano Agra ou outro nome que aparecer melhor”, disse.

Urquiza, que é vice-presidente do PSB em João Pessoa, explicou que o nome oficial do seu grupo para a disputa eleitoral só será definido em junho e serão os filiados que farão a escolha.

Sobre a ironia de Barbosa (sobre o ‘sonho’ dos que torcem pela volta de Agra)  Urquiza rebateu com um trecho de uma música de Raul Seixa, que diz. “Um sonho sonhado só é só um sonho. Mas, sonhado em juntos é uma realidade”, afirmou.

Urquiza disse ainda que o presidente municipal do seu partido precisa ter mais “sensibilidade” para ouvir ‘a voz rouca das ruas’. Segundo ele, essa voz foi ouvida em 2004, 2008 e 2010, quando o povo pedia o nome de Ricardo Coutinho para prefeito de João Pessoa e, posteriormente, para o Governo do Estado.

Para ele, essa mesma voz está pedindo a candidatura do prefeito Luciano Agra. “Esse é o sonho. É a cidade que pede. Onde você anda se defende o nome de Luciano Agra”, finalizou.

Roberto Targino – MaisPB