Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Socialista avalia pré-candidatos à PMJP e dispara: “Um tem pendências jurídicas, outro sequer respeita seus correligionários e aliados em potencial”

Socialista avalia pré-candidatos à PMJP e dispara: “Um tem pendências jurídicas, outro sequer respeita seus correligionários e aliados em potencial”

Socialista avalia possíveis pré-candidatos à PMJP e dispara: “Um tem pendências judiciais, outro sequer respeita correligionários e aliados em potencial”

Após afirmar que a população de João Pessoa não desejaria voltar ao passado e para uma administração pública marcada por crimes e irregularidades, se referindo ao então prefeito Cícero Lucena (PSDB), o vereador Bira (PSB) disparou: “Quem não se lembra da prisão de Cícero por uma operação chamada Confraria? A PF identificou uma série de crimes e irregularidades voltadas à malversação de recursos públicos e formação de quadrilha. Até hoje essas ações correm no STF. O povo de João Pessoa não quer mais o passado”.

O vereador acredita que o marco das próximas eleições será similar a um plebiscito. Para ele, o pessoense irá fazer uma escolha entre projetos políticos. “É importante que a população veja o quanto caminhamos, o quanto avançamos, quanto a cidade se transformou de 2005 para cá. Essa será uma eleição que vai definir qual o mais importante ou o melhor projeto para João Pessoa? Nesse sentido, eu diria que as eleições serão plebiscitárias”, disse.

Bira disse ainda que João Pessoa não pode ser administrada por pessoas sem legitimidade. “É necessário que se resolvam as pendências judiciais. Nossa cidade não quer voltar ao tempo que não havia transparência, participação popular e políticas públicas voltadas para inclusão da nossa população” e complementou o vereador: “Isso fez nossa capital repercutir negativamente em nível nacional”.

O socialista acusa ainda o tucano de estar mais preocupado nas “brigas paroquiais” e em construir sua candidatura a prefeito do que propriamente exercer o seu mandato de senador. “Ele é um senador que não é propositivo, não apresenta um Projeto de Lei importante para a Paraíba ou para a nação. Ele tá mais preocupado com as eleições que com suas obrigações “, frisou.

Em relação ao ex-governador José Maranhão (PMDB), Bira pôs em dúvida a candidatura do peemedebista e disparou: “A ânsia pelo poder o faz atropelar até mesmo correligionários e aliados em potencial, mas desde já o PSB encara ambas as candidaturas com naturalidade”.

Bira encerra suas declarações acusando mais uma vez a oposição de administrar de maneira duvidosa e alfineta: “A história de vida e as benfeitorias dessas pessoas que se apresentam como palatinos da ética e da moral, mas que num passado bem recente não foi isso que demonstraram, quando tiveram oportunidade de apresentar projetos e ações importantes, resolução de problemas estruturantes que a cidade passa”.


Simone Duarte

PB Agora