Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SÓ NÃO PEÇA PRA TROCAR : Deputado quer incluir Areia entre as “cidades turísticas” da Copa

Deputado quer incluir Areia entre as “cidades turísticas” da Copa

 O deputado estadual Tião Gomes (PSL) defendeu a inclusão de Areia, no Brejo paraibano, entre as dez cidades paraibanas mais indicadas para visitação turística durante o período da Copa do Mundo de 2014. Gomes culpou o atual prefeito, Elson Cunha Lima, pela ausência de Areia e disse que vai falar com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para tentar modificar a relação.

“Não tem sentido uma cidade como Areia, um dos berços culturais da Paraíba, com vários prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, não ser incluída. Com todo respeito às cidades escolhidas, mas acho que um lugar que tem em seu passado cultural registro de artistas como Pedro Américo e José Américo não pode ficar de fora”, afirmou Gomes.

Tião Gomes vai pediu audiência com o secretário de Cultura, Chico César, e com o próprio governador para expor os “atributos” de Areia, além de sugerir a realização do Festival de Artes no ano da Copa. “Vamos também retomar o Festival Nacional da Cachaça e da Rapadura e o Bregareia. Queremos que uma dessas duas grandes festas seja realizada em 2014 para atrair o turista brasileiro e estrangeiro”, sustentou.

Segundo o deputado, o governador Ricardo Coutinho vem dando atenção especial à Areia, onde está investindo R$ 25 milhões no sistema de abastecimento d’água e saneamento básico, além de ter patrocinado a volta do Festival de Artes. “O problema não é o Governo do Estado, que tem ajudado muito.

O problema é que a cidade está sem prefeito. O atual não apresentou projeto e deixou Areia de fora dessa relação de cidades turísticas. O senhor Elson Cunha Lima achou pouco ter entregue parte de Areia a municípios vizinhos e agora quer acabar com o resto da cidade. Mas, nós vamos lutar para que isso não ocorra”, avisou.

Ascom