Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SKRASHADA MANDOU E EU PUBLICO : È só ficção mesmo…

Eu tava ketinha , hem !
Esses informantes não tem jeito. Nâo me deixam ficar quieta no meu canto.

Então tá, já que insistem, aí vai mais uma louca edição:

(Lembrando sempre que isto é uma obra de FRICÇÃO, é tudo LENDJA, e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, excrescência, aborrecência, flatulência…e outra ências.)

SKRANEWS

Não se fala noutra coisa em Vila do Imperador: Nomeações, cargos, cargos e cargos. Que fardo! O “pulítico” tal nomeou fulano que apoiou cicrano e por aí vai…

BURRO VÉI TOMOU VIAGRA ELEITORAL.

Botou pra…ferver. Burro Véi ta mandando em tudo. Ta nomeando tudo. Bem que aquele velho blogueiro dizia que os diversos grupos políticos iriam trabaiá de verdade para a raposa velha. O Véi já até mandou espalhar a boa nova pelo profeta Mael, informando aos incrédulos que vai dar uma voltinha pela capital e só volta dia 20 com as nomeações de professor, merendeira, vigia, delegado, pastor, padre, editor de blog…os cambau.

BALADA COM REDBUL.

O principal alvo dos coices do Burro Véi tem sido seu antigo amigo da onça, o Nemonça, que tomou Redbul, ou seja, criou asas e voou juntamente com seu deputado Ludo Zero. Dizem as más línguas que a lista de suas nomeações estavam com um assessor que morreu soterrado na região serrana do Rio. Que notícia triste. Que catástrofe pra seu grupo político.

Um informante me passou que flagrou uma conversa entre um cabo eleitoral e Nemonça, que terminou em “balada”:

“ – Ei Nemo, vamo lá falá com o deputado.

Prá me arrumar um cargo no estado!

– Vou não, posso não, quero não,

Burro Véi num deixa não, num vou não…”

Kkkkk.

Essa foi boa. É o sucesso do momento.

CAIXINHA DE CHOCOLATE.

As outras lideranças, Nemonça, Gurilo, Alazão e Zé Buscapé do PSB, levaram um verdadeiro “chocolate” de Burro Véi que adora e tem “Prestígio”. Nâo sobrou nada, nem um “Sonho de Valsa”. Foi mais fácil do que tomar doce da boca de “Garoto”.

BRIGA DE CACHORRO GRANDE, VIRA LATA NÃO ENTRA.

A queda de braço entre os pulíticos é grande. É briga de cachorro grande. Cada um quer mostrar força e nomear seus cabos eleitorais para as mais diversas funções. Não querem nem saber se vai melhorar a qualidade dos serviços na saúde, segurança, educação…etc. A educação por exemplo, alguém já parou para analisar os números do IDEB de sua cidade? Pra quem não sabe o IDEB é um índice do governo federal que serve, entre outras coisas, para avaliar o desempenho dos alunos e conseqüentemente a qualidade do ensino nas escolas. O IDEB de Vila do Imperador é uma vergonha.

PERGUNTAR NÃO OFENDE.

Com relação as notas do IDEB. Algum “pulítico” já falou sobre isso? Algum blog noticiou? Não, pois é. O que interessa mesmo são as nomeações, né mesmo? Holofotes nas atividades meio.

E a atividade fim? O professor e o aprendizado dos alunos, onde fica? Alguma Otoridade Fiscalizacional pediu explicação a uma diretora de alguma escola pública sobre o desempenho tão fraco dos alunos? Ah, sei tem que ter denuncia né? Sei, não é de interesse público. Então, acompanhem as nomeações e vejam a situação que os novos diretores vão encontrar nas escolas do Estado. Espero que na sua cidade seja melhor do que em Vila do Imperador, já que aqui é o caos.

ABRA A MALA E SOLTO O PUM !

Na escola lá de riba, Burro Véi abriu a mala e soltou um pum! Nomeou o forrozeiro desbocado Duquinha. Filho do seu cabo eleitoral predileto lá das Cucutias.

Duquinha ta tão empolgado que já fala em trocar o Fiat véi por uma Pajero Ful.

Seu vice será o Teatchenir, que já avisou: não veio pra viçar, veio pra mandar. Tomou rápido as chaves da diretora boazinha Selma, deu logo uma rabissaca e saiu cantarolando sua música favorita de Ney Matogrosso, só pra debochar dos adversários:

“Selma eu não sobreeeei. O que falam de ti são lamúrias, meu bem eu ganheeeeiiii…”. Simplesmente AR-RA- SOU. Show !

E pra mostrar força e humilhar mais ainda, Burro Véi nomeou como secretário da escola o seu letrado motorista particular, Men. Mostrando com isso que tá bem afinado com o discurso do novo governador de nomear pessoas técnicas capacitadas para melhorar a qualidade da educação na Província. (coitadinho do governador Biscoitinho, ta sendo engolido pelas velhas raposas)

O secretário Men já sugeriu à direção da escola uma nova modalidade esportiva para os alunos: Pôquer, dominó e porrinha.

Agora veja como anda a qualidade do ensino que o novo diretor escolar Duquinha vai encontrar na escola e as notas alcançadas no IDEB:

(lembrando que o MEC tem como referencia a nota 6,0)

Média das notas dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola do Segundo Grau:

Em 2005: 2,8. Em 2007: 2,1. Nota atual: 2,0

No rítmo que vai tá caindo, a nota em 2011 vai chegar a zero

Mas, Duquinha fará uma reunião com os professores. Abre a mala, solta o pum e grita docemente aos docentes. “Vão ensinar melhor magote de fii de rapariga. Com Duquinha é assim, é pra voar tampa das panelas.

Atenção: Se você é políticio, blogueiro, otoridade, professor, aluno ou simplesmente curioso e quer saber como anda a qualidade do ensino nas escolas de sua cidade? Cole o site abaixo no google e veja com minha amiga Malu Mader. Em seguida, Clik no histórico das notas da escola escolhida que você terá acesso as notas de todos os anos.

http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola/

RECUPERAR A QUALIDADE? SÓ APELANDO PARA MÁGICA.

Já na escola da ponte, Burro Véi parece que confundiu curriculum com currico e nomeou três poposudas. A nova diretora, ABA CADABRA, vai ter que fazer mágica pra melhorar o nível da educação naquela escola. Veja as notas vergonhosas obtidas no IDEB durante a gestão cleptomaníaca anterior:

1º ao 5º ano: Em 2005, 2,7. Em 2007 2,9. Nota atual: 2,8

6º ao 9º ano: Em 2005, 2,2. Em 2007 2,4. Nota atual: 2,0

Ou seja, a coisa só piora. Os anos dourados da ex-diretora Penteiene foram um verdadeiro desastre. Deixou a escola no vermelho (a cor preferida dela). Uma geração totalmente perdida.

Faça uma pesquisazinha neste site e veja com Malu Mader as notas também das escolas municipais. (falaremos delas na próxima). Denunciem, botem a boca no trombone.

http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola/

ABEL OU CAIM DA SILVA?

Já na escola Caim da Silva, ainda estão aguardando os novos ocupantes dos cargos. Segundo informações, estariam reservadas ao vereador Gurilo. Mas, se Burro Véi deu rasteira na escola da ponte, e se confirmar o que está nas escrituras de Vavá, Caim novamente vai matar Abel.

GASOLINA NO LEITE

Nemonça com raiva porque rasgaram sua lista de nomeações, danou gasolina no leite. Burro Véi ficou com gosto de gás e já disse que vai tirar gasolina do leite e botar querosene.

Gasolina chegou botando moral. Tinha empresário, comerciante, mãe de secretário da prefeitura recebendo o leitinho dos carentes. O leite foi cortado e dado aos carentes.

SABE QUEM TEM MAIS FORÇA POLÍTICA EM VILA DO IMPERADOR? Errou !

A pessoa que tem mais força política em Vila do Imperador é…Meredissimedisse. Nomeia gente de sua famia de um lado e do outro, Vermelho e amarelo.

Vota em todos e não vota em ninguém e sempre nomeia alguém.

Valeu Meredissemedisse, forçaaaa!.

ANO NOVO, NOTÍCIA VELHA

O ano novo começou só com notícias tristes, inundações, deslizamentos e mortes.

Aqui em Vila do Imperador continua uma gestão que é uma catástrofe.

Um turista de passagem por Vila do Imperador rumo a pedra lascada, pensou que a cidade teria sido vítima de uma catástrofe igual a região serrana do Rio, já queria deixar donativos na igreja da praça e trabaiá de verdade como voluntário.

Neste dia 28 comemora-se o aniversário de cinco meses das obras eleitoreiras do prefeito Mula. Um informante vermelho me diz que a obra da praça tem placa informando os recursos, o valor, mas não informa a data de término. Portanto, tá em dia e poderá ser concluída no final do segundo mandato do prefeito Mula. (sonha o informante). Já a obra do mercado, nem placa tem, portanto tá em dia também.

SAMU INAUGURADO.

Até que enfim foi inaugurado o serviço do SAMU (Serviço de Apoio a Muamba). A primeira-dama-prefeita Jôseli Bictchim inaugurou o serviço no mês de dezembro, antes do natal, quando usou o veículo da saúde da Prefeitura Municipal de Vila do Imperador, o qual seguiu lotado de otoridades familiares e babões mais chegados, numa viagem à cidade da sulanca, Santa Cruz, localizada no Estado vizinho. Diversos informantes sulanqueiros viram.

O serviço é um sucesso. Vai ser estendido no período Junino, carnaval, padroeira e novamente no final do ano. Parabéns secretária da saúde por inaugurar um serviço tão importante. SAMU (Serviço de Apoio a Muamba).

Dizem as más línguas que a Secretaria de Saúde esta planejando para em breve, a realização de um evento de moda: SULANCA FASHION WEEK DE VILA DO IMPERADOR. Já está assegurado os carros da secretaria para transportar toda a coleção inverno/verão de Santa Cruz. Vai ser show.

Justificando, a secretaria tem que se ocupar com alguma coisa útil né, já que não tem remédio, médico plantonista, exames…etc. BOA IDÉIA

FIM

Então é isso, por hoje é só.

Pelo menos foi o que me contaram.

Bjs.

Skra.

Agradecendo sempre aos informantes que hoje não vou nomear por falta de espaço

Não é possível comentar.