Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SINUCA DE BICO: PB Agora revela a ‘encruzilhada’ política vivida por Cássio nas eleições 2012; posturas podem significar rompimento com Ricardo

SINUCA DE BICO: PB Agora revela a ‘encruzilhada’ política vivida por Cássio nas eleições 2012; posturas podem significar rompimento com Ricardo


As eleições prometem esquentar a cada passo que se aproxima o pleito e poderão significar rompimento, ou um distanciamento, das duas principais lideranças políticas da Paraíba, tudo por conta das recentes declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que revelou que participará da gravação do guia eleitoral do pré-candidato Cícero Lucena (PSDB) em João Pessoa.  

“Meu partido tem candidato próprio, por isso apoio Cícero Lucena e quando o guia começar vou participar estando no guia eleitoral de Cícero”, confirmou Cássio.  

A concretização dos planos do senador poderá deixar o governador Ricardo Coutinho (PSB), numa situação política delicada, pois verá o seu aliado, preterir o seu palanque capitaneado por Estela Bezerra e observar de uma maneira perplexa o tucano pedir votos para Cícero, testemunhar a sua amizade e parceria, além de oferecer depoimento garantindo a sua honradez e lisura como gestor, ‘facada’ no peito de Ricardo que vem rotineiramente tentando desconstruir a imagem positiva do seu desafeto.  

A situação de Cássio é tão delicada, pois o PB Agora apurou nos bastidores que o governador Ricardo Coutinho ainda não ‘digeriu’ a escolha de Cássio em ter o seu irmão Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) como companheiro de chapa de Romero Rodrigues na Rainha da Borborema, pois o ‘mago’ sonhava em ver o seu apadrinhado Fábio Maia (PSB) presente na chapa.  

Será interessante ver uma Cássio engajado no projeto tucano na capital e ver seus aliados defenderem em âmbito estadual a gestão socialista, ou seja, Ricardo presta na Paraíba menos em João Pessoa, dualidade que precisam ser explicadas num futuro próprio.  

“Caso Cássio assuma Cícero na Capital ,seria digno que ele entregasse os cargos no Governo”, ponderou um socialista enciumado mandando um recado para o ex-governador.  

Outra situação que será embaraçosa para Cássio, será ver o Cícero explorar politicamente nos debates o apoio, desdenhando dos socialistas a perda, forçando algumas pessoas próximas ao governador a fazer o seguinte lembrete:  

“Cássio utiliza as benesses da gestão e na hora da defesa e de combater os desgastes, sobe em outro palanque?”.  

Resta saber se Ricardo Coutinho terá sangue de ‘barata’ ao ver a dobradinha vitoriosa nas eleições 2006 ser reedita em 2012, ou seja, a política é a arte das conveniências, ou melhor, a arte de unir os contraditórios. O tempo responderá quem tem a razão.  

É aguardada o inicio da propaganda eleitoral no rádio e na TV para saber o nível de estremecimento na relação entre Cássio e Ricardo Coutinho.  

Henrique Lima

PB Agora