Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SINFONIA EM DÓ MAIOR : Aguinaldo Ribeiro recebe prefeito Agra em reunião no Ministério das Cidades

Sintonia: Aguinaldo Ribeiro recebe prefeito Agra em reunião no Ministério das Cidades

O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), recebeu nesta quarta-feira (16), em reunião em Brasília o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB). Na ocasião o prefeito apresentou duas emendas da bancada da Paraíba para a viabilização de obras de infraestrutura urbana e de drenagem para Capital, com investimento total de R$ 46.500.000,00. Uma equipe técnica também participou do encontro e fez uma prévia análise dos projetos. “Tivemos uma boa conversa com o ministro, que nos apresentou um sinal positivo e o compromisso de viabilizar os investimentos”, disse o prefeito Luciano Agra.

No encontro, o prefeito ressaltou o empenho da PMJP em trazerbenefícios para a Capital. “Sem dúvida, a Prefeitura de João Pessoa vem buscando mecanismos de investimento e melhorias para a cidade. Isso mostra que estamos empenhados em atingir nossas metas e trabalhando para que o PAC da mobilidade seja colocado em prática o mais rápido possível”, afirma.

Drenagem – A primeira emenda apresentada destinada aos projetos de macro e micro drenagem que complementam outras obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que já estão sendo em andamento. O projeto busca criar melhorias para a drenagem pluvial das regiões banhadas pelo Rio Jaguaribe. Já os outros recursos serão destinados às obras viárias direcionadas ao acesso da região Sul ao Centro da Cidade, entre elas estão às obras de pavimentação, saneamento e habitação, que são prioridades do PAC. “Hoje, a região Sul é a área com o maior número de conjuntos habitacionais, como o Colinas do Sul e o Condomínio Residencial Irmã Dulce. Esses acessos precisam ser construídos com urgência para facilitar o transporte dos moradores dessa região”, explicou Agra.

Na reunião, estiveram presentes técnicos do Ministério das Cidades que esclareceram as dúvidas e realizaram uma análise dos projetos. “Temos batalhado para que nossos projetos tenham um bom nível técnico, isso facilita os tramites do processo legal. São políticas públicas importantes não só para o desenvolvimento local, mas também para o crescimento de todo o estado”, declara o prefeito.  

Pb agora