Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SIMPATIZANTE DE ESTELA ANTECIPA E ENTREGA CARGO

PB Agora antecipou: para evitar exoneração, Secretária de Educação da PMJP pede pra sair

Assim como a reportagem do PB Agora antecipou, a Secretária de Educação da Prefeitura de João Pessoa, Ariane Sá, entregou o cargo na gestão municipal na tarde desta terça-feira (26). Ao que tudo indica, a titular da pasta resolveu se antecipar a ‘tesourada’ que iria receber do prefeito Luciano Agra (sem partido) e, para não sofrer o constrangimento de ser exonerada, decidiu se antecipar e deixar o cargo.

Esposa do professor Lúcio Flávio, que é chefe de Gabinete e amigo pessoal do governador Ricardo Coutinho (PSB), Ariane se antecipou ao processo de afastamento da prefeitura dos socialistas que votam em Estelizabel Bezerra, candidata a prefeita da Capital pelo PSB.

Filiada ao PSB, Ariane não concordou com a posição adotada por Agra, que deixou a legenda e hoje oficializou apoio à candidatura do PT. Diferentemente de Lau Siqueira, ex-Sedes, ela não permitiu que o prefeito a exonerasse.

Nésia Gomes é a próxima vitima. Ela é Secretária de Políticas para as Mulheres e uma militante do coletivo e aliada de Ricardo Coutinho. Nésia participa da gestão municipal por indicação e defesa do Mago, que a mantém na sua cota pessoal.

Nésia ainda é tida como carta certa na campanha de Estela pois irá atender um seguimento em que a socialista tem grande penetração, que é o movimento GLBT. Segundo informações, Nésia está de ‘cabelo em pé’ com medo de ficar desprestigiada, pois tem uma adversária a altura no âmbito estadual que é Iraê Lucena. Com isso, a iminente ex-secretária terá que encontrar uma sombra no guarda-chuva girassol.

Nésia, de rainha, poderá virar súdita na gestão estadual.  

G1