O blog estava certo. O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) assinou sim a lista de instalação da CPI da Corrupção, conforme veiculou no início da manhã, apesar dele negar a informação.
A confirmação da assinatura de Manoel Júnior foi feita pela liderança do DEM na Câmara dos Deputados, que apresentou documento original com a assinatura do peemedebista. No melhor estilo Toinho do Sopão, Manoel Júnior jurou de pé junto que não tinha assinado.
Com a confirmação por parte da liderança do DEM, Manoel Júnior teve que recuar. Encaminhou ofício na tarde de hoje, depois da ampla repercussão da matéria do blog em nível nacional, pedindo formalmente a “retirada” do seu nome da CPI da Corrupção.
O que, inclusive, já foi providenciado.
Manoel Júnior, assim, força o blog a retirar o elogio que foi feito na manhã de hoje quando se percebeu o nome dele na CPI da Corrupção. Para o blog, Júnior teria tomado uma atitude correta ao desafiar o PMDB e assinar uma CPI que o governo é contra.
Até porque ele é candidato a prefeito em João Pessoa e vive defendendo investigação sobre eventuais casos de corrupção na prefeitura da Capital.
Agora, com a retirada, o blog não pode dizer algo mais do que o que segue: Manoel Júnior canta de galo na Paraíba, mas em Brasília age como pinto.
Pode até ganhar outro outdoor, caso os autores da CPI da Corrupção quiserem expor o nome dos parlamentares contrários às investigações contra o governo Dilma.
Luís Tôrres
Não é possível comentar.