Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SEU COMENTÀRIO VIROU SUPER MANCHETE (muito interessante, vale a pena o debate)

Pessoal, confesso que me surpreendi com tanta polêmica, minha intenção não era essa, mas já que está sendo assim, peço licença ao editor para debater algumas considerações aqui feitas (tentarei ser breve):
Diana concordo com sua opinião, quando citei o nome do Sr. José Carlos e do Sr. Mendonça, foi porque são nomes relativamente novos na política e são pessoas decentes, que já ocuparam cargos públicos e nunca tiveram seus nomes envolvidos em falcatruas e poderão de fato contribuir com o engrandecimento da cidade de maneira coletiva. Mas, se tiverem outros nomes, ótimo. Na verdade, pra mim, o importante não são os NOMES e sim o que estes nomes representarão na nova concepção administrativa e comportamento político, a exemplo do atual governador. Citei o Orçamento Democrático, mas podemos implementar novas formas de gerir na educação, na saúde, etc.
Júnior de Zé de Sul concordo em parte com suas considerações, mas não se ganha política sozinho, excluindo totalmente o passado, é preciso ter apoio de alguns políticos tradicionais desde que se amoldem a nova realidade. Insisto no exemplo da União ocorrida entre Ricardo e Cássio.
Armando, venho acompanhando de há muito suas colocações e creio que você seja uma pessoa escolarizada e pela primeira vez vou comentar sobre suas colocações com bastante tranquilidade. Você já disse certa vez que votou em Lula e se decepcionou como muitos, e por isso votaria em Burity. Portanto, fica claro que seu voto é de vingança. Te aconselho a rever esse pensamento, pois é justamente isso o que os políticos tradicionais adoram, ou seja, que os eleitores votem movidos pelos sentimentalismos aguçados, seja por ódio ou por paixão cega, dando a eles a oportunidade de se revezarem no poder. Te dou como exemplo a vizinha cidade de Itatuba, onde ora o povo vota com ÓDIO de Zé Ronaldo, ora vota com ÓDIO de Renato Lacerda, e passa a vida inteira com ÓDIO, votando por ódio, e os dois políticos se revezando no poder usando o povo. É justamente isso que eles querem de eleitores como você, infelizmente, que votou em Lula com ódio de Burity e agora vota em Burity com ódio de Lula. Desculpe minha sinceridade mas, analise e reveja sua opinião, ainda há tempo, e seja útil a sua cidade. Ah, e não precisa tomar chá de nada, só de consciência política.
Humberto você tem sido muito espirituoso nas suas colocações e até nos faz rir, mas creio que poderia contribuir ao debate de maneira mais séria.
Minha xará Camila poderemos elevar um pouco mais o nível do debate, vamos discutir primeiro as idéias, depois agente discute os nomes com respeito, sem os rebaixá-los tanto.
Aos que concordaram comigo agradeço e propaguem suas idéias, creio que este blog seria um excelente espaço para debatermos com mais seriedade as questões de nossa cidade, claro se o editor permitir.
Agradeço o espaço e a participação de todos, inclusive dos que discordaram.

Camila Camomila

Comente esta postagem

 

Não é possível comentar.