Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SENHORES PREFEITOS E GOVERNADORES: “SE NÃO SABEM CONTROLAR AS CONTAS PÚBLICAS, A CULPA NÃO É DOS PROFESSORES”.

    Recentemente, tem-se discutido muito o reajuste do piso nacional dos professores. De acordo com a Lei do Piso, o reajuste para 2014 seria de 19%. Porém, muitos prefeitos e governadores vêm questionando dizendo que se o aumento do piso for esse as prefeituras e os governos estaduais não teriam condições de arcar com essa despesa.

    Só, senhores governantes, que o dinheiro pago ao salário dos profissionais da educação não é retirado do orçamento das prefeituras e dos estados, e sim de verbas que se destinam à educação, como o Fundeb. Essa verba vem diretamente do Ministério da Educação. Mas, esse dinheiro é desviado para outros fins por grande parte dos administradores.

    Todos querem aumentar a verba para a educação, que é a “menina dos olhos azuis”, visto que é essa pasta que mais recebe verbas do governo federal. Então, se não há dinheiro para pagar os professores, é porque vocês estão desviando esse dinheiro.

    Está na hora de começar a fiscalizar o destino desse dinheiro, pois se houvesse uma fiscalização séria muitos podres iriam ser descoberto e a choradeira desses governantes acabariam.

    Infelizmente, a justiça faz vista grossa sobre esse fato. No Brasil, correto é você ser corrupto, ladrão, assassino, estuprador, enquanto que o trabalhador é a pessoa mais errada do país.

Professor Marciano Dantas, Natal – RN.