Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sem terras invadem Centro Administrativo Estadual e entram em confronto com a Polícia; um policial ficou ferido

Foto: Bayeux Jovem

Um grupo de trabalhadores sem terras entraram em confronto com a Polícia na manhã desta segunda-feira (21), em João Pessoa. Os manifestantes invadiram o Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, e os militares reagiram com bomba de efeito moral, balas de borrachas e spray de pimenta.

No confronto, um policial militar, identificado como capitão Kelton, foi atingido com uma pedrada no rosto.

Cerca de 20 viaturas estão no local e também ambulância foi chamada para atender os feridos. 

Os manifestantes estão dentro das dependências do Centro Administrativo que agrega várias secretarias e se negam a sair do local.

Na hora do confronto houve pânico entre os servidores públicos que temiam a invasão dos locais de trabalho e muitos deixaram ás pressas os setores. Também foi notada entre os manifestantes a presença de crianças que ficaram assustadas com o confronto.

Os manifestantes utilizaram os carros que estão a serviço do Governo do Estado para fechar os portões de acesso ao Centro Administrativo estão utilizando crianças como escudo humano. Eles já chegaram a apedrejar carros particulares e também retiraram gasolina dos veículos.

Homens do Gate e Choque estão de prontidão para agir, pois, há informações de que um policial militar foi amarrado. O Bope está posicionado próximo a Central de Velório Rosa de Saron. Agora a pouco houve impasse entre os invasores para permitir a saída de uma gestante e uma recém-cirurgiada. Após discussão as mulheres foram liberadas.

Os sem terras aguardam uma audiência com o governador Ricardo Coutinho e já deixaram claro que não se reunirão com auxiliares do chefe do Executivo Estadual.

Nesse momento, Ricardo Coutinho cumpre agenda administrativa no interior do Estado, onde assina ordens de serviço para construção de rodovias em Puxinanã e em Areial.  

Roberto Targino – MaisPB