Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Segurança da Paraíba recebe três votos de aplausos da ALPB por redução da criminalidade e investimentos em tecnologia

Segurança da Paraíba recebe três votos de aplausos da ALPB por redução da criminalidade e investimentos em tecnologia

AAssembleia Legislativa da Paraíba aprovou, neste mês de junho, Voto de Aplausos para o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, e todos os servidores que integram a pasta. A propositura foi do presidente da Casa, deputado estadual Adriano Galdino, e é o terceiro reconhecimento concedido pela Casa Legislativa à Segurança Pública pelos bons resultados alcançados no enfrentamento da violência. 

O presidente da Assembleia justificou o pedido destacando os números do primeiro quadrimestre de 2021, que apontam para uma redução dos índices de criminalidade na Paraíba. No texto, Adriano Galdino ressaltou a diminuição de alguns índices como: 33% nos roubos a bancos; 23% de roubos e furtos de veículos, 13% nos homicídios e 29% o número de mulheres assassinadas.

Para Adriano Galdino, esses números demonstram a realização de um trabalho sério e comprometido à frente da pasta de Segurança Pública, sempre voltado a um estado de bem-estar social de toda a população paraibana.

“Agradecemos ao Poder Legislativo pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por todas as forças de Segurança – policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, principalmente porque em 2020 e agora também em 2021 estivemos atuando em duas frentes, de combate ao crime e também ao coronavírus, alcançando esses resultados positivos”, destacou o secretário Jean Nunes. 

Tecnologia e redução de homicídios – O primeiro reconhecimento dado à Segurança da Paraíba, ainda em maio, foi proposto pelo deputado João Bosco Carneiro e destacava a implementação do sistema de videomonitoramento na região metropolitana e nas cidades de Campina Grande e Patos, a implantação de três Centros Integrados de Comando e Controle e a instalação da internet banda larga nas unidades de operações

O segundo reconhecimento foi proposto pelo deputado João Gonçalves, em virtude do efetivo alcançado no 1º quadrimestre de 2021, no Programa Paraíba Unida Pela Paz. O Voto de Aplausos oferecido pelo deputado João Gonçalves ao secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, foi estendido a toda a cúpula da Segurança Pública.