Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretário Geral da Mesa Diretora do Senado frustra planos de Cássio Cunha Lima e diz que posse de tucano pode nao acontecer essa semana

Secretário Geral da Mesa Diretora do Senado frustra planos de Cássio e diz que posse pode nao acontecer essa semana

O secretário adjunto geral da Mesa do Senado em Brasília, Marcos Mosim declarou em entrevista na tarde desta terça-feira, (25), que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não deve sai amanhã ou quinta. Segundo ele, existem alguns trâmites que o Regime da Casa exige para que a posse seja consolidada. Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) precisa oficiar ao Congresso a retotalização dos votos.

Marcos Mosim explicou ainda que a mesa do Senado se reúne quinzenalmente e que a última vez em que houve reunião foi na semana passada, ou seja, a próxima reunião está prevista para ocorrer no próximo dia 2 de novembro, feriado. Por isso mesmo a posse de Cássio deve se estender por mais alguns dias.

Segundo Mosim, não basta só que o senador Cássio Cunha Lima se apresente à mesa do Senado com o diploma do TRE. Depois de oficiar a mesa do Senado, esta poderá solicitar uma reunião extraordinária, analisar pendências jurídicas e a partir daí marcar data para posse ou não do tucano.

Leia também:

PMDB Nacional estuda recurso que favoreça manutenção de Wilson Santiago no Senado

Simone Duarte

PB Agora