Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECRETARIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE INGÁ RESPONDE AO BLOG DO VAVA DA LUZ

Prezado cidadão Vavá da Luz

Venho por meio desta informá-lo a Vossa Senhoria e solicitar a publicação deste conteúdo.
Aos fatos: A Secretaria de Saúde de Ingá possui cadastrados (60) pacientes acamados que necessitam de curativos em domicílios que são realizados pelas Equipes de Saúde da Família quando em visita rotineira. Posso assegurar ao senhor que estamos cumprindo nossas obrigações de atenimentos com todos, e como pode ser comprovado pelo prontuário dos pacientes cadastrados nas Unidades de Saúde. O caso fotografado por Vossa Senhoria do Senhor Pedro Cândido Nascimento tem um agravante que a equipe vem realizando os curativos, porém a familia não tem cumprido seu papel de realizar a higiene pessoal do acamado.
Tão logo fui comunicado pela equipe já solicitei o seu prontuário para comunicar o Ministério Público sobre a falta de cuidao do idoso por parte da família. A equipe esteve no domicílio do mesmo fazendo as orientações necessária.
A nossa missão institucional é promover o atendimento e a promoção das ações de saúde em compartilhamento com a família, que tem o dever de cuidado na higiene e alimentação.
Portanto é necessário para a boa informação que seja consultado todas as partes envolvidas para uma informação precisa e imparcial.
agradeço sua atenção e fico a disposição para maiores esclarecimentos.

Eurvaldo de Araújo
secretario de Saúde

 

 

Nota do editor : Euri, existe o direito de defesa, portanto não se faz necessário ouvir todas as partes como  vc insinua, além do mais não o procurei por achar que se encontra muito engajado na sua campanha.

Não é possível comentar.