Secretário de saúde de Ingá viaja a Brasilia para discutir liberação de mais de R$ 1,2 milhão no Ministério da Saúde
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O secretário de saúde do município de Ingá, Eurivaldo Araújo participou da comitiva na última sexta-feira ( 18), que recebeu o ministro da saúde, Alexandre Padilha, em ocasião da sua visita a João Pessoa, oportunidade em que encaminhou as demandas do Sistema Único de Saúde, para a cidade do Ingá, fruto de projetos que somam mais de R$ 1,2 milhão. Nessa quinta-feira, 25, o secretário irá a Brasilia, a fim de fazer o acompanhamento técnico das demandas, bem como a liberação de recursos para os sete projetos que foram encaminhados ao Ministério da Saúde.
De acordo com Eurivaldo Araújo, os projetos preveem a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento ( UPA)/ sala de estabilização, uma ambulância, a criação de mais três unidades do Programa de Estratégia de Saúde da Família, além da aquisição de novos equipamentos para todas as unidades de saúde do município e da policlínica, que supre a demanda da média complexidade no município. Ele acrescentou ainda que há um projeto que prevê recursos para consolidar a criação do Samu, a partir da rediscussão da PPI.
A menos de um mês à frente da pasta, o novo secretário revelou que o desafio colocado é otimizar a gestão do Sus na cidade, garantindo a qualidade dos serviços e a celeridade no atendimento. “ Nossa missão é garantir o acesso da população aos serviços de saúde, harmonizando a atenção básica e a média complexidade”, frisou o gestor, que já viabiliza a adesão ao Pacto de gestão, a fim do município ser gestão plena em saúde.
“ Possivelmente conseguiremos implantar o Olhar Brasil no município, que consiste na consulta oftalmológica junto aos alunos da rede municipal, bem como a doação do óculos”, destacou Eurivaldo, confiante em fazer uma gestão participativa e humanizada na saúde de Ingá.

Valderêdo Borba- Diretor de Comunicação

Comente esta postagem