Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretário Célio Alves e conselheiros do Orçamento Democrático visitam obras da Escola Estadual Padre Emídio, em Serra da Raiz

O secretário Célio Alves e conselheiros do Orçamento Democrático visitaram, nesta segunda (03), no município de Serra da Raiz, as obras de reforma da Escola Estadual Padre Emídio Fernandes, incluindo o ginásio esportivo, que estão praticamente concluídas. O valor do investimento é de R$ 550 mil.

As obras fazem parte do pacote de investimentos, anunciado pelo governador João Azevedo, que somam mais de R$ 42 milhões, contemplando as áreas de educação, infraestrutura, recursos hídricos e segurança pública.

O secretário executivo do ODE, Célio Alves, disse que a ação integra a programação da secretaria que tem proporcionado junto aos conselheiros uma série de visitas às obras do governo do estado.

“O Orçamento Democrático é responsável pelo direcionamento de várias obras do governo, e nada mais justo que acompanhá-las com os conselheiros que aqui representam a população de suas respectivas regiões. As obras da Escola e do ginásio, em Serra da Raiz, são uma reivindicação da população que pleiteou e elegeu, no ciclo de audiência do ODE do ano passado,  a educação como prioridade de investimento para a 2ª Região Geoadministrativa,”, informou Célio Alves.

Segundo o conselheiro do Orçamento Democrático Ary Rodrigues, “isso se dá pela participação democrática da população que reivindica seus anseios em cada plenária do ODE. Apesar das adversidades que vem enfrentando o nosso estado, assim como todo o país, nessa pandemia, o Governo da Paraíba tem realizado obras importantes como essa em toda as regiões”.

Para o gerente da 2ª Regional da Educação, professor Carlos Eduardo, a Escola Padre Emídio Fernandes é uma patrimônio da Serra da Raiz. “Com esta reforma o Governo do Estado possibilita um espaço de convivência,e amadurecimento intelectual e amistoso para os estudantes da rede estadual de Ensino”, comentou o professor.

As próximas a serem visitadas serão as de pavimentação da PB – 034, em Alhandra, a Central de Polícia Ambiental e de apoio ao Turista, na PB – 008, e a construção de via asfaltada que liga os bairros de Mangabeira e Valentina, em João Pessoa.