Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretaria de Turismo destaca potencial de Areia no Salão Rota 101

Paraíba muito mais que sol e mar. Foi com essa mensagem que a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) acabou respaldando o potencial turístico do município de Areia, cidade localizada na região do Brejo, na primeira edição do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, realizado em Natal, Capital do Rio Grande do Norte, de 04 a 06 de julho.

Ao lado de vários gestores paraibanos, o prefeito do município de Areia, Paulo Gomes (PRB) e o secretário de Turismo e Eventos, Adriano Nunes, representaram a cidade e também apresentaram um pouco dos atrativos da ‘terra da cultura‘ para o público que visitou o Salão.

Com folders, panfletos, revistas, jornais e livros, a Setur/Areia levou a história de Areia ao estande da Paraíba, mostrando um pouco da gastronomia, das belezas, da cultura e do potencial turístico da cidade, que é Patrimônio Histórico Nacional.

O secretário de Turismo de Areia, Adriano Nunes, lembrou que o evento envolveu os quatro estados beneficiado pela duplicação da BR 101 (RN, PB, PE e AL) e este ano contemplou também as cidades que ficam em um raio de até 130 km da rodovia, o que acabou contemplando o município de Areia e outras cidades vizinhas do brejo paraibano.

Para o prefeito Paulo Gomes, o encontro é bastante importante para divulgar o município e as potencialidades turística da cidade de Areia, que fica localizada a 120km da Capital João Pessoa e é uma região cheia de história, que tem muito a oferecer à cultura não só da Paraíba, mas também de todo o país.

“Areia tinha e tem interesse em mostrar o seu potencial e aproveitaremos essa oportunidade para aprender algo novo com os Estados vizinhos, como também contribuir com a nossa cultura e a nossa experiência”, destacou Gomess

Ao todo, 128 estandes, comercializados junto à rede hoteleira, operadoras, empresas aéreas, locadoras de ônibus e automóveis, além de empresas de passeios, de shows e de eventos, marcaram presença para promover interações entre os estados. Houve, ainda, espaços gastronômico, cultural e de artesanato, para entreter o público.

O primeiro Salão de Turismo Rota 101 Nordeste se dá anualmente, com sede itinerante, iniciando no Rio Grande do Norte e passando por todos os estados envolvidos, consolidando-se assim como um evento de eixo turístico, e não apenas de um estado.

O roteiro turístico a ser divulgado e promovido no Salão visa alavancar o turismo local, contribuindo diretamente para o enriquecimento da cadeia produtiva do setor, para as facilidades das rotas, seja via aérea ou terrestre, construção de calendários irmanados, de forma a interferir positiva e diretamente no segmento turístico dos quatro estados

Secretario de Turismo de Inga Vava da Luz com as Julianas, Secretaria e Adjunta do Turismo do Conde
Secretario de Turismo de Inga Vava da Luz com as Julianas, Secretaria e Adjunta do Turismo do Conde

As cidades que integram o projeto ‘Rota 101 Nordeste’ na Paraíba são Baía da Traição, Mataraca, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Serraria, Pilões e Ingá; João Pessoa, Conde, Pitimbu, Cabedelo, Lucena, Campina Grande, Areia e Bananeiras.

Assessoria PMA

Foto: Clemilson/SeturAreia

Não é possível comentar.