Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECRETARIA DE SAÚDE DE INGÁ INAUGURA SERVIÇO DE RADIOLOGIA

DSC_1926O prefeito Manoel da Lenha e o vice Mendonça compareceram à solenidade, que teve a participação do Padre Severino Barbalho, e prestigiada pelo Presidente da Câmara, Cassio Murilo, os vereadores, Dedé Lavandeira, Dimas Campos, Marrinho, Alcides, Jailton e Luis de Duca, bem como pelo médico, Dr. Ivo Aragão e Chefe de Ação Social Externo, Sr. Marklitnon Holmes.lenha e vereadores

Marcaram presenças, o Secretário de Turismo Vavá da Luz, o Secretário da Defesa Civil, Adelzon Felisberto, o suplente de vereador e Agente de Saúde, Jorge, o Diretor de Transportes, Ailton Nunes, o suplente de vereador, Elias, o Diretor da Policlínica, Claudio Rogério, Coordenadora da Vigilância Sanitária, Maria Aparecida, entre outros coordenadores e profissionais da saúde. O vereador Marcelo Aragão , enfermeiro, justificou a ausência em razão de compromissos profissionais no mesmo horário.

DSC_1974

 

A solenidade de inauguração teve início por volta da 08:30, nesta manhã de quinta-feira, onde está sendo implantado o serviço de radiologia da Secretaria de Saúde do Município de Ingá. O equipamento encontrava-se encostado nas dependência da secretaria sem uso havia mais de cinco anos.

DSC_1918

A Secretária de Saúde, Dra. Lindinalva Santos, levou a proposta de recuperação do equipamento e implantação do serviço ao prefeito Manoel da Lenha, que prontamente aceitou e determinou que fosse tomada as providências necessárias para a efetiva implantação deste importante serviço à população ingaense e autorizou a contratação de profissionais especializados.

A secretária Lindinalva contratou recentemente o médico e um técnico radiologista, a fim de colocar em prática o serviço hoje inaugurado.

DSC_1926

A secretária informou que este tipo de serviço só é oferecido em grandes hospitais, porém, apenas no atendimento de casos de emergências. De modo que vem atender a uma demanda reprimida de mais de 200 pacientes à espera do atendimento. Sendo assim, a implantação deste serviço médico na policlínica de Ingá, é de grande relevância uma vez que evita viagens dos pacientes ingaenses a outros centros como Campina Grande e João Pessoas, para realização de raios x, que muitas vezes nem consegue. Por outro lado , ameniza também despesas com transporte de pacientes, além dos riscos das viagens e o tempo decorrido.

DSC_1929

Dra. Lindinalva descerrou a placa alusiva ao lado do  informou ainda que pretende realizar uma parceria com as prefeituras vizinhas de Itatuba e Juarez Távora, que já demonstraram interesse em usar o serviço ora implantado.

DSC_1957

A solenidade teve início com Padre Severino realizando a benção dos equipamentos e profissionais que irão trabalhar no novo serviço oferecido à população.

DSC_1956

O Padre parabenizou o prefeito Manoel da Lenha e sua equipe pelo trabalho que vem realizando e desenvolvendo o Ingá.

DSC_1970

Em seguida o prefeito Manoel da Lenha usou da palavra e num curto discurso agradeceu o apoio e a presença das autoridades. Lenha falou que tem feito um grande esforço para que as coisas no Ingá funcionem de maneira satisfatória, sendo que, aos poucos, nestes cinco meses de gestão, os serviços vêm melhorando a cada dia. Lenha finalizou afirmando que não existe uma administração perfeita, as falhas existem, e pediu aos funcionários e ao povo que quando os erros aparecessem, o procurassem para trabalhar no sentido de consertá-los.

DSC_2007

Ao final, o prefeito Lenha, ao lado da secretária, do vice, e vereadores, fez entrega de blusas que serão usadas pelos funcionários da secretaria de saúde e policlínica.

DSC_1981

Dado por inaugurado o serviço de radiologia, em seguida foi oferecido um cofeebreak aos presentes e pacientes que se encontravam em atendimento na policlínica, ao som do trio de forró puxado pelo deficiente visual Léo.

DSC_1920

Pessoas do povo, a todo momento cumprimentavam o prefeito e o solicitavam para fotos.

DSC_2020

 ASCOM – PMI

Não é possível comentar.