Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA RODA DE LEITURA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

DSC_4244

As atividades ocorreram na Escola Municipal do bairro da Estação, com a participação entusiasmada do alunado 

A Secretaria de Educação do Município de Ingá, promoveu em comemoração e homenagem ao dia do livro, uma ação de leitura envolvendo os alunos, gestores, professores e funcionários de apoio da Escola Municipal Djalma Rodrigues de Carvalho, localizada no bairro da Estação, além da equipe técnica da secretaria.   

A ação foi promovida de maneira prazerosa, em ambiente natural à sombra de uma grande árvore no pátio do prédio do antigo PETI, tendo como objetivo despertar o gosto pela leitura nas crianças e comunidade.

DSC_4294

Esta atividade denominada, Roda de Leitura, faz parte do PLL (Plano do Livro e Leitura do Município) inserido no Projeto Ler: Prazer e Saber, através de uma parceria com os institutos Camargo Corrêa e Alpargatas com a Prefeitura Municipal de Ingá, sob a direção da Coordenadora Isabele Lívia B. Silveira de Moura, “Professora Belinha”.

DSC_4326

Os alunos se sentiram motivados pela ação promovida e se envolveram de forma participativa trajando roupas de época que vivenciaram os contos, o que abrilhantou ainda mais a roda de leitura.

DSC_4315

ASCOM – PMI

Não é possível comentar.