Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE MOGEIRO REALIZA MAIOR EVENTO JÁ VISTO NA CIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS.

MOG1

Nesta última quarta-feira, dia 09, a Prefeitura Municipal de Mogeiro, a Secretaria Municipal de Ação Social e o CRAS promoveram uma grande comemoração antecipada do Dia das Crianças. O evento aconteceu no Pátio do Mercado Público Municipal e contemplou cerca de mil crianças mogeirenses.

As crianças puderam se deliciar com pipoca, algodão doce e muito sorvete. Aproveitaram a Tenda de Pintura de Rosto para ficarem ainda mais belas e também saíram com lindos Desenhos Artísticos realizados na hora. Além de gastarem toda a energia nas Camas – elásticas, na Ponte do rio que cai e no Touro mecânico. Sem contar que brincaram, dançaram e aproveitaram a tarde toda a presença dos personagens Patati e Patatá. Na ocasião também houve sorteio de muitos brindes, dentre eles dois laptops  uma boneca da Estrela e muitos outros.

Este evento contou com a colaboração da Prefeitura Municipal e dos seus funcionários, dos Secretários Municipais, da Câmara de Vereadores e de comerciantes locais. Através de comemorações como esta que ratificamos a importância de proporcionar as crianças um momento especial e único, de lazer e convivência.

Reafirmando assim, o compromisso municipal de cuidar da população em todos os âmbitos.

 

 

Fala da Secretária de Ação Social

 

Foi com muita alegria que realizamos em nosso município no ultimo dia 09 de Outubro um evento em comemoração ao dia das crianças, nos preparamos para dar o nosso melhor as crianças em vulnerabilidade social  e acabamos atendendo as crianças da cidade em geral, foi uma tarde inesquecível pois atingimos um público de mais de 2,000 pessoas, dentre elas: Crianças, pais, autoridades etc… Quero agradecer a confiança  do nosso PREFEITO ANTONIO FERREIRA na equipe Secretaria de Ação Social, somos muito felizes pelo apoio dado aos nossos projetos,é isso que fortalece cada vez mais a administração do prefeito em nossa cidade, ao nosso vice- Prefeito Zé Neto, a nossa 1ª dama Kalina Melo, aos nossos vereadores e Secretários(as) que apoiaram e prestigiaram nosso evento, quero também ressaltar que: As Nossas Crianças serão sim o futuro do nosso município em fim do nosso País, pois nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo,  a criança está achando esse mundo como se fosse seu único alimento. Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce, brigadeiro, me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa em fim tudo que há de mais belo no mundo.

Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.

Que Deus abençõe á todas as crianças do Mundo!!!

Muito obrigado á todos!