Pular para o conteúdo

SE NÓS JA ENGULIMOS SAPOS :Padre lança no twitter campanha e incentiva católicos a adotarem um sapo

O padre Djacy Brasileiro da paróquia de Santa Cruz na região de Sousa aproveitou o tema ecológico abordado pela Campanha da Fraternidade deste ano e durante um sermão em sua igreja, lançou uma campanha inusitada, incentivando os católicos a adotarem simbolicamente um sapo, anfíbio que se prolifera bastante durante o período invernoso no sertão.

O vigário estimulou que os fiéis desenvolvessem sua consciência ecológica e adotassem um sapo. A campanha ganhou repercussão através da internet e o padre no seu micro blog na rede mundial de computadores divulgou a sua nova bandeira de luta nos próximos meses, “no meu sermão de ontem, lancei a seguinte campanha ecológica: “adote” um sapo, como expressão de amor à natureza, que pede socorro'”.

Ainda no twitter, o padre lembrou que o sapo contribui com o equilíbrio do meio ambiente, mas é muito maltratado pelos seres humanos, “ai de nós, se não fosse o sapo. O sapo ajuda no equilíbrio ecológico, por que o sapo, que tanto bem faz ao homem, é tão judiado, desprezado, ignorado, tratado com desdém? Ai de nós, se não fosse o sapo”.

Djacy Brasileiro afirmou que as pessoas que respeitam a natureza desviam se acostumar com a idéia no intuito de criar uma nova consciência ecológica, “alguns de vocês, queridos amigos, têm medo de sapo?.Então,acostumem-se com a idéia de amar esse animal tão querido por Deus e pela mãe terra’.

O tema do sermão do padre na missa do último domingo ganhou muitos adeptos na internet através do twitter e no endereço @PadreDjacy, o vigário estampou em letras garrafais o enunciado da campanha “CAMPANHA ECOLÓGICA: VAMOS “ADOTAR” O ANIMAL MAIS DESPREZADO,IGNORADO,O SAPO. A MÃE TERRA AGRADECE”.

Este ano a CNBB (conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou como tema da Campanha da Fraternidade o debate sobre o meio ambiente, trazendo a abordagem, “Fraternidade e a Vida no Planeta’ e o Lema “A Criação Geme em Dores de parto”

Não é possível comentar.