Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SE CONSELHO FOSSE BOM… (Tião Lucena)

Os senhores do PSB, que se apresentam como pensadores, cientistas políticos, intelectuais de nomeada, calculistas do primeiro ao quinto e infalíveis no quesito erro, estão passando um atestado de burrice à opinião pública com essa briga interna em torno da Prefeitura da Capital. Dividem-se, alfinetam-se, ferem-se e, no final da briga, só quem sairá lucrando é o lado que faz oposição, feliz da vida por ver um coletivo tido e havido como inquebrantável, se esfacelando feito bolacha seca.

Não fosse o jogo de vaidades colocado em campo sem ter hora para sair, os socialistas chegariam facilmente à conclusão de que, separados, intrigados, feridos e brigados, não são nada. O povo ta vendo tudo e recriminando, sem um tico de vontade de participar dessa querela.

Como se não bastasse tudo isso, ainda aparecem setores que nada têm a ver com a fuzarca para botar fogo no palheiro, atiçar a brasa, ajudar a separar, tornar o que já é ruim pior. Vendo isso, diz o mais experiente que um Governo com amigos assim não precisa de inimigos.

Luciano Agra, hoje, tem mais votos do que Estelizabel Bezerra e se apresenta como o único em condições de vencer a eleição. Mas há quem discorde e, feito burro mulo teimoso, insista em dizer que ganha de qualquer jeito, esquecendo, todavia, de combinar com o eleitor.

Se alguma dúvida havia com relação a força de Luciano Agra, ela se dissipou depois daquela festa de sábado no Cabo Branco. O homem encheu o ginásio do clube. Mais de quatro mil pessoas com chapéu panamá na cabeça bateu palmas para o prefeito.

Na festa anterior do Ouro Branco, com Ricardo Coutinho e tudo, não compareceu nem a metade do público que disse sim a Luciano no Cabo Branco. Quem quiser tirar dúvida veja o vídeo no Youtube, digitando o endereço A Volta de Agra.

Nem tudo está perdido, diga-se. Vem aí à convenção do PSB e os participantes poderão fazer o que é certo, escolhendo um candidato vitaminado e deixando de lado esses egos inflados, esses arroubos de autoridade, esses moídos de meninos buchudos.