Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SÃO JOÃO PAULO,PEDRO OU QUINTO ? São João Pedro Encerra Com Chave De Ouro Os Festejos Juninos No Ingá

São João Pedro encerra com chave de ouro os festejos juninos no Ingá

São João Pedro Encerra Com Chave De Ouro Os Festejos Juninos No Ingá

Comidas típicas, apresentação teatral, quadrilhas, ciranda e muito forró

A festa de São João Pedro no Ingá, é um momento de recordação do São João e São Pedro, que encerra as festividades juninas no Ingá. As famílias ingaenses encheram a praça Antenor Navarro, para prestigiar o último evento da programação junina 2013. A festa de São João Pedro organizada pelos grupos da Igreja Católica foi marcada pelo consumo de muita comida típica da região, como beju, arroz doce, pamonha, canjica e munguzá, mas também cachorro quente, torta salgada e refrigerante.

Toda arrecadação é em benefício aos trabalhos desenvolvidos pela Igreja Católica.

Na tenda do Forró, houve apresentação de quadrilhas formadas pelos alunos do PETI, Projovem, dos Idosos e do ECC.  Uma peça teatral apresentada pelo grupo de jovens da Igreja Católica, e ao final, a divertida brincadeira da Dança do Chapéu. A comunidade também participou de uma grande ciranda formada na praça, envolvendo jovens, adultos, idosos e até crianças.

O prefeito Manoel da Lenha esteve presente ao lado da primeira-dama, Adjane Valeriano, participou da ciranda e cumprimentou os conterrâneos e visitantes. O padre Severino Barbalho também compareceu a festividade e se mostrou muito satisfeito com a festa familiar, visitando as barracas de comidas típicas e conversando com jovens e comunidade.

Após as apresentações inicias, as bandas Raízes Nordestinas e Magnos do Forró, tocaram até a madrugada muito forró pé de serra, animando o grande público presente à praça.

VEJA A GALERIA DE FOTOS: (Clique na foto para ampliar)

Créditos ingacidadão

Não é possível comentar.