Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SAMU DE MOGEIRO: mais de 50 ocorrências atendidas em dois meses de funcionamento.

O Serviço de atendimento móvel de urgência de Mogeiro 
SAMU, em dois meses de funcionamento atendeu pouco mais de 50 ocorrências, dentre elas, Infartos, Acidentes automobilísticos, trabalho de parto entre outras. A Equipe do SAMU está passando por um processo de educação permanente, onde a equipe terá mais uma qualificação com aula teórica práticas na própria base com a coordenadora Ana Louize, para prestar uma assistência cada vez mais qualificada.    Se você ainda não sabe como funciona o serviço, preste atenção nas dicas a seguir: Em casos de desmaio, queimaduras, quedas de moto, da própria altura, acidentes de carro, dores no peito, paciente cianótico ( ficando roxo), tentativa de suicídio, trabalho de parto, basta ligar 192 de qualquer telefone, até mesmo do orelhão, é importante lembrar que essa ligação terá que ser feita no local da ocorrência, pois o médico regulador de João pessoa, irá perguntar informações a respeito do paciente, e quem está solicitando tem que estar presente, logo assim, achando coerente liberar a ambulância, o médico regulador irá entrar em contato com a base descentralizada de Mogeiro, onde os mesmos irão de encontro ao paciente. É muito importante lembrar que não deve-se retirar a vítima do local e levá-la em frente a base do SAMU, pois a equipe não tem autonomia para sair, só com a autorização da central, afirma Ana Louize.

Entenda como funciona o SAMU
Em caso de acidente, dores no peito, desmaio, trabalho de parto, tentativa de suicídio, a população liga 192. A ligação é atendida pelo TARM em João pessoa, que colherá todas as informações, e passará para o médico regulador. 

Havendo necessidade, ou seja, se for caso de URGÊNCIA o médico ligará para a base do SAMU e a equipe irá ao encontro da vítima. 
O que não se deve fazer: 
Retirar o paciente do local, 
Levá-lo para frente do SAMU para que a ambulância socorra, 
Ligar para solicitar consultas, exames, passar trote, 
Não passar o endereço corretamente.
Itabaiana hoje com Mogeiro Notícias

Não é possível comentar.