Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ruy seria o reserva de luxo de Cássio?

Que missão especial terá recebido  Ruy Carneiropara fazê-lo desistir de uma reeleição certa a deputado federal? Ruy não disse qual era, sequer falou, quem abriu o bico foi o ex-prefeito Djaci Brasileiro, de Itaporanga, depois de uma conversa que teve com o senador Cássio Cunha Lima. 
Djaci encontrou-se com o senador e em seguida juntou os amigos para anunciar duas coisas: o voto em Cássio para governador e em Pedro Cunha Lima para deputado federal, explicando que não votaria mais em Ruy porque Ruy não seria candidato à reeleição, escalado que foi por Cássio para uma outra missão.
Cozinhando meus miolos e fazendo conjecturas, cheguei a vários finais, dentre eles:
1 – Ruy será o candidato de Cássio a vice governador;
2 – Ruy será o reserva de ouro do senador para substitui-lo em caso de ser decretada sua inelegibilidade pela Justiça Eleitoral.
Isso explica o fervor cívico que tomou conta de Ruy nos últimos dias. Outrora tão ponderado, o jovem deputado com sotaque carioca tem partido pra cima dos adversários de Cássio com dois quentes e dois fervendo. Coube a ele, inclusive, anunciar que não há mais vaga para Cicero Lucena na chapa de Cássio. Logo ele, Ruy, cria de Cicero, homem de Cicero, o Raimundo Onofre de Cicero.
Um Cicero que nadou, nadou e morreu na praia. Brigou com Deus e o mundo para fazer do senador candidato, antevendo nessa candidatura sua única chance de continuar senador e que, antes mesmo da campanha começar, levou um coice nos peitos e foi plantar batatas nas margens do açude de São José de Piranhas.

TIÃO LUCENA