Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ruas e calçadas de conjunto de casas entregue por Ricardo estão ruindo em João Pessoa

Estado culpa empresa por erro na construção; reforma deve ser iniciada nesta quarta-feira

Entregue há pouco mais de quatro meses pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), o conjunto Colinas do Sul já enfrenta problemas de estrutura, em especial com relação às suas ruas e calçadas. Fotografias enviadas à nossa redação mostram que em vários pontos da localidade literalmente o chão cedeu, abrindo verdadeiras crateras. Nossa equipe de reportagem esteve no conjunto nesta terça (6) e comprovou ‘in loco’ o estado precário que se encontram as vias.    

Em conversa com a população local, ficou claro que os prejuízos não se resumem a apenas motoristas e pedestres, já que se tornou impossível para ambos transitarem em alguns pontos. Diante da precária situação, a única linha de ônibus que servia o local precisou ser desviada, enquanto o carro de limpeza urbana sequer consegue acessar todas as casas (como acontece com as da quadra 173).

Diante da presença de nossa equipe, vários moradores se concentraram para fazer suas queixas. Para a grande maioria, o grande reclame é a qualidade da obra, que parece estar ‘derretendo’ com as chuvas

Compahia Estadual de Habitação: Em contato com o MaisPB, a assessoria da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) informou que a Companhia já notificou a empresa responsável pela obra para que o calçamento seja refeito. Ainda de acordo com a Cehap, houve erros por parte da empresa contratada durante a execução do projeto, já que não foi respeitado o tempo de ‘cura’ da rua – período necessário para que os paralelepípedos fiquem firmes. somado a isso, explica os assessores da Comanhia, as recentes chuvas potencializaram os problemas.

Por fim, a Ceahp informou que a restauração das ruas não custará mais investimentos públicos e que essa deve iniciar nesta quarta-feira (7).

MaisPB 

Não é possível comentar.