Em entrevista concedida ao programa Bastidores, apresentado pelo Padre Albeni Galdino na TV Master ontem à noite, a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, distribuiu críticas a alguns dos principais personagens da cena política pessoense. O maior foco de suas alfinetadas foi a disputa eleitoral deste ano. A gestora começou ao negar que seja ex-aliada de Estela Bezerra, candidata do PSB à prefeitura da capital paraibana:
– Pare me chamar de ex-aliada dela, Padre. Ela trabalhava na prefeitura e eu também, mas não houve aliança – disse, repreendendo o apresentador por lhe apresentar como ex-aliada de Estela.
Em outro momento, Roseana se irritou ao fazer referência ao guia eleitoral do PSB:
– Eu não queria usar esse palavreado porque ele parece coisa de reinado ou de ditadura, mas a candidata mostra no guia dela ações que são da secretaria de Saúde de João Pessoa. Ela usurpou esses dados. Isso é coisa que o ditador diz, mas eu vou dizer também que ela usurpou nossas ações.
As farpas ainda resvalaram sobre o candidato do PSDB à prefeitura, Cícero Lucena, e ao conteúdo que ele veicula no horário gratuito do rádio e da TV:
– Eu nunca vi tanta mentira junta! Parece que ele vive em outro planeta. Quando nós assumimos, encontrei na dispensa do Hospital Santa Isabel apenas uma cenoura murcha. Eu fotografei e posso provar! Ele também deu calote em fornecedores!
Finalmente, a secretária também desqualificou as propostas para a Saúde apresentadas pelo ex-governador José Maranhão, que recentemente denunciou que em um posto de saúde da capital uma paciente não teria conseguido ter sua pressão arterial aferida porque o procedimento só seria realizado alguns dias por semana:
– Esse senhor, até pela idade, deveria parar de contar estórias da Carochinha à população. É claro que isso não existe! Não existe dia estipulado para aferir a pressão. Ele é que deixou a Saúde um desastre quando foi governador. Ficou criando hospitais e entregando pela metade.