A criação do Conselho Estadual do PSB envolvendo as legendas aliadas ao projeto de reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, para as próximas eleições municipais, está expondo os conflitos e rachas de outros partidos. O presidente do diretório estadual, Edvaldo Rosas, Afirmou que não abre mão do PT – que promete ter candidatura própria com o deputado estadual Luciano Cartaxo – e há, até mesmo, vereadores do PSDB interessados em participar.
“Nós temos deputados com interesse de participar desse debate. Vereadores do PSDB também têm interesse de participar, independente do presidente do partido. Mas no caso do PT, ele compõe a base do governo desde 2006, está na gestão. Então a ideia central é que o PT participe do conselho, já que ele é governo. Ajudou a eleger esse governo em 2008”, disse.
Segundo Edvaldo, o conselho deve servir para que os partidos que pretendem estar presentes no arco de alianças com o PSB possam contribuir para a gestão do prefeito à sucessão. Ele afirmou que 13 partidos já confirmaram que irão participar. São eles o PPS, PDT, PP, PT, PSD, PSDC, PTC, PTN, PTdoB, PCB, PRP, PRB e PSL, além de vereadores tucanos que estão se manifestando interessados, mesmo com a proposta de se indicar o nome de Cícero Lucena a candidato.
Como o PT ainda se mostra rachado internamente, já que está dividido entre aqueles que defendem a manutenção dessa aliança, estabelecida desde as eleições de 2008, e os que apóiam a candidatura própria, o presidente estadual da legenda, Rodrigo Soares, foi enfático em afirmar que não há esta possibilidade de o partido se fazer presente no Conselho.
“Edvaldo cuida do PSB e o PT saberá cuidar do PT. Nós estamos construindo e dialogando o projeto do partido para João Pessoa e demais cidades do estado. Ele cuida do PSB e nós cuidamos do PT”, afirmou.
Correio da Paraíba