Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RONALDO MELO DE MOGEIRO TIRA EM SEGUNDO LUGAR EM COMCURSO DE FOTOGRAFIA

 O Mogeirense Ronaldo Melo tira em segundo lugar no 4º Concurso de Fotografias “Olhares sobre a Mata Atlântica”

A fotografia “Véu de Noiva” tirou o primeiro lugar,
 com 124 votos. Autor: Milton Boeira.

Três prêmios, dois ganhadores. Duas belas paisagens e um macaquinho brincalhão. O 4º Concurso de Fotografias “Olhares sobre a Mata Atlântica” contabilizou quase mil votos, que elegeram a imagem de uma cachoeira, intitulada “Véu de Noiva”, como a melhor da competição. O autor, Milton Boeira, abocanhou também o terceiro lugar do concurso, com outra paisagem, “Fim de Tarde” (foto abaixo). No total, 36 fotos concorreram e poderão ser vistas até o fim do mês, em exposição no anexo do Centro Vasconcelos Sobrinho de Educação Ambiental (CEA).
O segundo lugar quebrou o padrão das duas outras vencedoras, retratando um exemplar da fauna da Mata Atlântica, em pose divertida: um sagui dando língua. O autor, Ronaldo de Melo Cabral, obteve 99 votos com a imagem. Já o primeiro lugar obteve 124 votos, e o terceiro, 64. A votação foi feita por meio de uma urna colocada no anexo do CEA, onde o público visitante pôde fazer sua escolha.

A fotografia de um sagui dando linguna tirou em segundo lugar 
com 99 votos. Autor:  Ronaldo de Melo Cabral

Os prêmios foram os livros “Floresta Tropical: Uma viagem fotográfica”, de Thomas Marent (Editora Civilização), para o 1º lugar; “Imagens do Brasil”, de Araquém Alcântara (Editora Manole), para o 2º lugar; e “Brasil Natural”, de Valdemir Cunha (Editora Origem), para o 3º lugar.

Criado para sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de conservar um dos biomas mais ameaçados do planeta, o concurso “Olhares sobre a Mata Atlântica” vem sendo promovido pelo Parque Dois Irmãos para comemorar tanto o Dia da Mata Atlântica (27 de Maio) quanto o Dia do Meio Ambiente (05/06) _ este vem sendo festejado pelo Governo do Estado durante todo o mês de junho, desde 2011, e o concurso integra a programação geral do Mês do Meio Ambiente.
Este ano, excepcionalmente, não haverá um evento para a premiação oficial do concurso, pois os ganhadores não moram em Pernambuco: Milton Boeira vive no Paraná e Ronaldo, em João Pessoa (PB). Os votos foram contabilizados no dia 12 de junho por técnicos e monitores do Parque Dois Irmãos e os prêmios foram enviados pelo correio.