Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Rômulo Gouveia explica por que não será candidato a prefeito de Campina

Bem cotado nas recentes pesquisas de intenção de votos para prefeito de Campina Grande, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) tem descartado a possibilidade de ser candidato mais uma vez na Rainha da Borborema. Em entrevista nesta quinta-feira (22), o vice-governador esclareceu os motivos de não oficializar seu nome na briga pela prefeitura de Campina Grande em 2012.

Primeiro, afirmou Rômulo. ‘não há necessidade de se lançar na disputa por que a oposição já conta com bons nomes na disputa’. Como segunda razão, o vice-governador apontou que uma candidatura agora iria interromper seu trabalho no governo de Ricardo Coutinho. Por fim, Rômulo destacou que não será candidato por falta de “ambição pessoal” e por isso seguirá a decisão do grupo aliado.

Mesmo se deixando ‘fora’ da briga, Gouveia lembrou que “nunca se furtou” de sair candidato quando convocado pelo seu grupo político.

Rômulo deu como exemplo a última eleição, quando foi convocado para integrar a chapa encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB). Na época, o vice-governador era deputado federal com grandes chances de reeleição.

“Aceitei a indicação de Cássio na pior época da candidatura de Ricardo, quando aparecia com 13 pontos atrás de Maranhão”, pontuou.

Mais PB