Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Roberto Santiago fala da negativa sobre permuta do terreno da Acadepol e revela se existe plano ‘B’ na construção de um novo Shopping

EXCLUSIVO: empresário Roberto Santiago fala da negativa em torno da permuta do terreno da Acadepol e revela ao PB Agora se existe plano ‘B’ na construção de um novo Shopping em Mangabeira 

Dono de uma das maiores fortunas da Paraíba e considerado por muitos o maior empresário estabelecido em terras Tabajaras, o empresário Roberto Santiago quebrou o silencio e falou de futuro durante entrevista exclusiva ao PB Agora nesta terça-feira (21), durante inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Retão de Manaíra, Santiago contou que não pretende investir na aquisição de outro terreno, caso não seja viabilizada a permuta do terreno da Acadepol, (operação que foi barrada por determinação do TCE).

No rápido contato com a nossa reportagem na manhã desta terça, Santiago nos atendeu com muita cordialidade e bom humor e mostrou-se tranquilo quanto ao impasse envolvendo a permuta do terreno da Acadepol para a implantação de um novo shopping no bairro mais populoso de João Pessoa.  

“Esse problema quem tem que resolver é o Governo da Paraíba, tenho certeza que isso será resolvido e estou pronto para construir”, pontuou Santiago.

Quanto as especulações sobre uma possível compra de um outro terreno para a construção de um novo centro de compras, o dono do Manaíra Shopping mandou um recado.  

“Não tenho plano B, eu só penso e trabalho com um plano A, essa é a minha filosofia”, alertou.

Roberto Santiago chegou à nova UPA pilotando uma moto Bizz e distribuiu abraços com populares e políticos presentes no evento.  

Entenda o Caso:

O Tribunal de Contas do estado decidiu na tarde desta terça-feira (dia 14), que a permuta do terreno onde hoje funciona a Academia de Policia Civil por outro terreno no Conjunto Ernesto Geisel onde seria construída uma nova Academia de Polícia, só vai ter validade se for feita através de um processo de licitação.  

A decisão foi apertada três votos a dois e os conselheiros decidiram acatar o parecer do conselheiro Humberto Porto, que se posicionou contra permuta sem uma licitação pública. A Assembléia aprovou o projeto de permuta dos terrenos para construir o Shopping Mangabeira no terreno onde fica a Acadepol no mês de agosto passado. No dia 15 e setembro, o conselheiro Humberto Porto decidiu de forma monocrática anular a permuta.  

O Governo entrou com um recurso de apelação contra a decisão, que foi a julgamento no pleno do TCE no dia sete de dezembro passado, ocasião em que foi rejeitado pelos conselheiros, que entenderam que não caberia um recurso para uma decisão singular.  

O assunto voltou a pauta na sessão ordinária desta quarta-feira (dia 14) e a decisão do TCE foi pela manutenção da anulação, por entender que o processo só vai ter legitimidade se for feito através de um processo de licitação.  

Henrique Lima 

PB Agora