Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OLÉ : Ricardo quer conversar com Agra e com Nonato quando desembarcar da Espanha

O governador Ricardo Coutinho (PSB) viajou pra Espanha com uma agendaadministrativa pra cumprir e um pensamento político pra colocar em prática na volta. Ele quer conversar com o prefeito Luciano Agra (PSB) assim que chegar de viagem.
A lista do compromisso político na volta também inclui uma conversa com o ex-secretário de Comunicação, Nonato Bandeira. Já embarcou pra Europa com essa intenção.
Não fez antes porque queria deixar que os ânimos esfriassem um pouco, além de acompanhar, mesmo que de longe, os movimentos de Agra, do qual se esperava desfiliação do PSB no outro dia da convenção, o que não aconteceu (ao menos, ainda).
Como já dissemos, o cenário supõe essa conversa. Em silêncio, sem dar declarações beligerantes, Agra age com cautela, como quem aguarda ação para reagir no mesmo tom.
O problema, no caso de Agra, é a influência que Roseana Meira, secretária de Saúde, poderá provocar em suas decisões. Roseana passou a semana viajando, mas já esta de volta. Todos sabem da aparente irredutibilidade de sua posição. Ninguém parece domar seu coração.
No caso de Nonato, a dificuldade não está em fatores externos. Mas em si mesmo.
Contornar a situação é trabalho braçal. Que exigirá extrema sensibilidade de quem endurece, mas sem precisar perder a ternura.
Luís Tôrres