Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo Marcelo faz pedido à Dilma e alfineta RC:“E o que faz o governador?”

Ricardo Marcelo faz pedido à Dilma e alfineta RC:“E o que faz o governador?”

 Ricardo Marcelo faz pedido à Dilma, cobra transparência de execução de recursos e alfineta RC:“E o que faz o governador?”

presidente da Assembléia Legislativa e deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN) fez em coletiva nesta quinta-feira (04) um balanço das ações da Campanha Sos Seca que percorreu mais de dois mil quilômetros e foi iniciada no dia 15 de janeiro.

Ricardo anunciou que vai pedir uma audiência com a presidente Dilma Roussef (PT) e com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra para apresentar as 300 mil assinaturas pedidndo medidas amergenciais para solucionar o problema da falta de água na Paraíba.

O deputado destacou que em emenda coletiva os deputados estaduais conseguiram R$ 109 milhões de reaispara serem utilizados no combate da seca e que precisa ser fiscalizado e executado de forma transparente.

Para finalizar, o ex-aliado do governador ainda alfinetou, acusando Ricardo Coutinho (PSB) de estar antecipando a eleição de 2014.

“Acreditamos que no mais tardar três meses, não vai precisar mais de carros-pipa porque não haverá água em reservatório para distribuir, vai ser inútil. O que faz o governador? Ele antecipa a campanha de 2014 onde busca sua reeleição. Ele é indiferente a dor e ao sofrimento de quem depende da chuva para aliamentar a vida, o futuro e a esperança”, finalizou.

Outro destaque é dado aos números apresentados da estiagem na Paraíba:

A estiagem enfrentada desde 2012 é a maior dos últimos 50 anos e afeta mais de dois milhões de paraibanos. “O rebanho perdido com a seca vai demorar entre 13 a 15 anos para voltar a ser o que era”. Além disso metade dele já foi dizimado, acrescentou.

Dos 121 açudes administrados pela AESA, 56 retem menos de 20% da capacidade total e em 15 açudes, apenas 5% de água, praticamente seco.

Vanessa de Melo com informações e foto de Henrique Lima

PB Agora

Não é possível comentar.