O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, ontem, um pacote de obras e ações, durante a comemoração dos seus 100 primeiros dias de governo, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Serão ao todo 112 intervenções em toda a Paraíba, com obras e ações que abrangem desde a área de infraestrutura, abastecimento, saneamento, desenvolvimento sustentável, desenvolvimento social e ciência e tecnologia. Os investimentos previstos superam a casa dos R$ 800 milhões. Dentre os principais anúncios, estão a implantação do programa de construção de estradas “Caminhos da Paraíba”, a construção de uma nova barragem de Camará e da barragem de Pitombeiras, o lançamento do primeiro edital do Empreender-Paraíba, e o início do Orçamento Democrático.
Os investimentos incluem recursos estaduais, do governo federal, verbas oriundas de instituições financeiras e de fomento, além de convênios com a iniciativa privada. A ideia do Governo é priorizar, sobretudo, a retomada das obras que estão paralisadas.
Segundo Ricardo, o programa “Caminhos da Paraíba” será implantado nos próximos dias para construção e recuperação de estradas. Serão construídos em uma primeira etapa 800 quilômetros de estradas, distribuídos por 30 rodovias, incluindo o binário da Avenida Liberdade, em Bayeux, e a Alça de Jacumã, no Conde, que juntas deverão custar cerca de R$ 10 milhões.