Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ricardo Coutinho tem entrevista vetada e acusa rádio de “enterrar a liberdade de imprensa”

Ricardo Coutinho tem entrevista vetada e acusa rádio de “enterrar a liberdade de imprensa”

single-image
O pré-candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Coutinho, denunciou, nesta sexta-feira (11), que teve sua entrevista na rádio Arapuan vetada e acusa a emissora de “enterrar a liberdade de imprensa”. Em vídeo publicado nas redes sociais o ex-governador da Paraíba aparece nas instalações da empresa sendo conduzido por um funcionário. A entrevista aconteceria ainda nesta sexta.

“A democracia se enfraquece quando a imprensa decide se comprometer com interesses específicos, deixando de levar às pessoas uma gama de informações, de dados, de falas e os lados da moeda. Hoje minha entrevista na rádio Arapuan foi vetada. Me deparando com situações como a que vivi hoje, na era das fake news, vejo que mergulharam o povo num desarranjo democrático. É preciso de coragem”, escreveu o petista.

Nas redes sociais internautas comentaram o ocorrido e criticaram a atuação da empresa com base nas declarações de Coutinho. “A rádio é uma CONCESSÃO PÚBLICA! Os interesses políticos dos patrocinadores não deveriam ser maiores do que a função social do jornalismo. A censura sofrida por @realrcoutinho é apenas uma demonstração evidente de como o gov está com MEDO de quem ocupa a liderança das pesquisas”, publicou uma internauta.

Confira: