Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

REVISTA DO TURISMO

  • por

In

173 anos de Mistério impresso nas Itacoatiaras

ingaO município de Ingá é conhecido por suas Itacoatiaras, inscrições rupestres feitas em pedras, provavelmente, pelos indígenas, muito antes dos europeus chegarem ao continente americano. Não se conseguiu ainda decifrar o significado de tais inscrições, porém cientistas, geólogos, arqueólogos e outros estudiosos no assunto, têm visitado a região com o intuito de desvendar esse enigma.       
Ingá se encontra a aproximadamente 95,6 km de João Pessoa, atrai turistas de toda parte do Brasil e do exterior, não só pelas Itacoatiaras, mas também pelas festas tradicionais e o turismo de aventura, pois a região conta com um grande potencial nesse segmento com trilhas ecológicas, Rapel, escalada, cavalgada e outros esportes.

 

Ações do prefeito

Com visão futurista, o prefeito Manoel da Lenha tem investido não só no turismo, mais em obras de melhoria para a cidade, como recuperação de escolas, ruas e praças; e esteve visitando as obras de construção da passagem molhada na região de Serra Velha/Surrão. A obra irá beneficiar todas as comunidades da região, pois durante o inverno a população ficava praticamente isolada, devido, o impedimento de passar pelo leito do rio. Para incentivar a cultura o prefeito vem dando o maior apoio a “Orquestra de violões de Ingá”.

 

Programação

Inicia com uma alvorada de 05 as 06 da manhã, seguido do hasteamento no Pavilhão Nacional. Às 8:30 h inicia o Passeio Ciclístico, na Praça Antenor Navarro até as Itacoatiara. O torneio de Futsal tem início as 19:00 h, no Ginásio Esportivo Carlão. No Parque Burity a disputa de Argolinha. Após o intervalo do almoço às 14:00 h, acontece a 1ª amostra da Ações Governamentais com a Feira de Artesanato na Praça Antenor Navarro. As 15 h também na Praça o Pau de Sebo seguida da apresentação da Banda Fanfarra do Município. Às 19 e 21 h, Missa de Ação de Graça na Igreja Matriz, finalizando com Show Pirotécnico. Fabrício Rodrigues e Forró Bacana encerra a programação.