A edição de setembro da revista de bordo da Companhia Aérea Azul vai ter como destaque os atrativos turísticos do ‘Destino Paraíba’. Com tiragem de 90 mil exemplares e um público leitor estimado em 1,5 milhão de passageiros, a revista de bordo é um excelente veículo de comunicação para divulgar as belezas das Pedras de Itacoatiaras do Ingá; os lajedos de Cabaceiras; a história dos antigos casarões de Areia e as belezas das praias de João Pessoa, Cabedelo e Conde.
O jornalista Fernando Menezes e o repórter fotográfico José Maria Martinez desembarcam no aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (2) e permanecem no Estado até a próxima terça-feira (6). De acordo com roteiro elaborado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), juntamente com a ABIH-PB, as prefeituras de Campina Grande, Ingá, Conde e Areia, e a Luck Receptivos, os jornalistas iniciam as visitas por Ingá e depois seguem para Campina Grande, onde pernoitam.
Nas duas cidades localizadas na região do agreste paraibano, o objetivo é mostrar as inscrições rupestres existentes na Pedra do Ingá, além do artesanato e culinária. Em Campina Grande, os jornalistas deverão conhecer o novo Museu de Arte Popular da Paraíba, a estrutura do Parque do Povo, onde é realizado anualmente o ‘Maior São João do Mundo’, entre outros atrativos.
No sábado (3), a equipe da revista da Azul segue para a cidade de Cabaceiras, onde vai conhecer os cenários naturais da ‘Roliúde nordestina’, onde foram realizadas filmagens de filmes e novelas. Esta prevista ainda uma visita ao Lajedo do Pai Mateus, as trilhas para prática de caminhada e bikes. Os jornalistas terão ainda a oportunidade ver o famoso por do sol do lajedo.
Na manhã de domingo (4) os jornalistas seguem para a cidade de Areia, na região do Brejo. Os profissionais terão a oportunidade de acompanhar os eventos da programação do último dia do Festival de Artes. De acordo com a programação, Fernando Menezes e José Maria Martinez irão conhecer o Museu Pedro Américo, o Teatro Minerva, antigos casarões do período da escravidão, além de engenhos de produção de açúcar e cachaça.
Na segunda-feira (5) está previsto uma visita as praias do litoral sul, mais precisamente as localizadas no município do Conde. À tarde, os jornalistas retornam para João Pessoa para visitar o Centro Histórico, o Mercado de Artesanato e as praias urbanas da capital. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a presença da equipe de reportagem da revista de bordo da Azul é resultado de uma ação de todo o trade turístico e o poder público junto a companhia aérea. “A Azul tem voos diários para João Pessoa e Campina Grande. Argumentamos que a Paraíba possui belezas naturais únicas, uma história secular e um rico acervo arquitetônico em sua capital. Não temos dúvidas de que os leitores ficarão interessados em visitar nosso estado”, declarou.
—
Informações da Imprensa
Agenilson Santana
Coord. de Comunicação
xx83-3247-7019/8887-9802
Empresa Paraibana de Turismo PBTUR S/A
www.paraiba.pb.gov.br
Não é possível comentar.