Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RETROSPECTIVA DO FERIADÃO EM INGA, NOSSA TERRINHA

RETROSPECTIVA DO FERIADÃO EM INGA, NOSSA TERRINHA

A bem da verdade é que como bons preguiçosos que somos começamos a feriar no dia 01/de novembro com o a inauguração da barragem de Pontina/ Chã e Riachão de Bacamarte.

Com a presença do Governador,alguns deputados do poder, pálida e imprensada oposição, mas como era uma inauguração governamental, não tinha oposição e sim complementação

Foto do Ingá cidadão

No dia o2 de novembro que é dedicado aos mortos por alguns, conquanto dedico aos meus mortos todos os dias, os nossos queridos viajantes de outras galáxias não tiveram inveja de defunto de qualquer lugar deste País. Cemitério limpo, gavetas aprumadas,túmulos pintados e conservados, afinal de contas por ali passam votantes, né? já os moradores de lá…

Falando nisso tem um túmulo por lá que faz inveja a qualquer residencia, afff ! um luxo.

 

No dia 03 a terrinha completou 177 anos de historia bem vivida e mal contada, isso digo eu porque  o Ingaense não tem memória, não preserva sua historia, com exceção de alguns jovens atuais como o Prof Alexandre e Rui Barbosa que procuram resgatar nosso passado.

E começamos com o ESTIRAMENTO da bandeira, isso mesmo, foi assim que uma grande OTORIDADE me convidou, era só eu levar o ferro de engomar e depois de ESTIRADA , pimba !

bom, começamos mesmo foi com a ALVORADA da banda 31 de março que percorreu várias ruas da cidade

A banda 31 de março sempre presente com o eufórico Maestro Flavio, dessa vez comportou-se como deve, nem tocou “Vassourinha” nem “Já tive mulheres” numa alusão real ao secretario Aldezon.

O Prefeito fez um longo DISCURBAFO , uma mistura de discurso com desabafo e o Secretario de Turismo convidado a falar disse compreender o desabafo do BIG BOSS, mas não entender como OTORIDADES e civis ali presentes não demonstrarem o minimo sinal de civismo e de respeito quando do HASTEAMENTO do Pavilhão Nacional(Ou pensam que Pavilhão é aquilo se arma em festas) e ai não se posicionam adequadamente, deixam chapéus atolados nos quengos se fossem mulheres eram nas quengas , não colocam mão direita sobre peito esquerdo, uma Zorra Total. Precisamos acabar com esse tipo gestos anti cívicos.

No decorrer do dia foram muitas as apresentações com passeio turístico, sorteio de bicicletas, torneio de vôlei, passeio no Parque Aquático Tropical Park, apresentações culturais sob o comando do Professor Djaci Pereira e Missa do Padre Severino Barbalho.

 

 E a noite, na praça Antenor Navarro, duas extraordinárias apresentações com a Banda 31 de março e a banda do segundo batalhão de Policia militar de Campina Grande. Na foto acima podemos ver Carrapato e o Secretario DEM trocando segredos e gostosas gargalhadas de cumplicidade. Hierarquia é Hierarquia e quem diz isso não é minha Tia.

Após as belíssimas apresentações das Bandas 31 de março e Policia Militar da Paraiba, eu me pergunto , como agradecer ? Como agradecer ao empenho do Maestro Flavio no seu dia a dia pela nossa cultura maior que é e banda 31 de Março ? como agradecer ao tenente Eraldo, nosso conterrâneo amado pela esforço e dedicação de trazer no dia do aniversario de nossa querida cidade um presente tão especial em um evento tão significativo?

Agora, a bem da verdade, tudo isso teve um denominador comum, eu mesmo já tinha certeza de que não se precisa de grandes cifras nem de grandes atrações da mídia para se fazer uma festa comemorativa. Esta foi o maior exemplo, o publico compareceu em massa, a sociedade participou, as escolas, todos enfim, e tivemos uma das melhores e maiores comemorações de nossa historia.

vavadaluz