RESPONDENDO : Agra se defende de denúncia e responsabiliza RC e Estela por ataques
  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Em resposta, PMJP diz que denúncia contra Luciano Agra é montada por ex-secretário envolvido na campanha da candidata do governador

Em resposta enviada a imprensa, a Prefeitura Municipal de João Pessoa se defende e acusa o esquema comandado pelo governador Ricardo Coutinho e pela candidata do PSB Estela Bezerra de armarem contra a gestão.

Confira

Denúncia contra Luciano Agra é montada por ex-secretário envolvido na campanha da candidata do governador

A denúncia do ex-secretário da Receita, Ednaldo Soares, contra o prefeito Luciano Agra, que o demitiu do cargo recentemente, nada mais é do que uma armação. O esquema do governador, desesperado com a performance de sua candidata na campanha eleitoral para a Prefeitura de João Pessoa, monta um factoide.

Ao contrário do que diz a denúncia, em nenhum momento o prefeito Luciano Agra orienta ou determina que o ex-auxiliar da Receita desse desconto de 90% para multa de determinado empreendimento. O bilhete do prefeito é claro: “Ednaldo, estude uma solução para este caso, que se trata de um parceiro na construção do CCSV. Um desconto, um parcelamento etc”.

O prefeito não pediu nada de ilegal, pois os descontos e parcelamentos de multas sempre ocorreram na PMJP, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. E, neste caso específico, se justificaria ainda mais porque a empresa em questão contribuiu para a construção do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro. Ou seja, Luciano Agra não fez nada em benefício próprio ou de grupos partidários e políticos. Pleiteou em favor da cidade. E pediu ao então secretário para estudar uma solução, logicamente dentro da legalidade, para o caso. A fixação do percentual coube ao próprio secretário.

Chama atenção ainda que o ex-secretário da Receita Municipal, Ednaldo Soares, tenha escolhido justamente o momento posterior à sua exoneração para revelar algo que ele mesmo praticou como se fosse algum procedimento ilegal. Ressalta-se que o ex-secretário, que faz parceria com o irmão do governador e a ex-secretária Laura Farias, está totalmente engajado na campanha da candidata pelo PSB à Prefeitura e não poupa ataques ao prefeito desde que perdeu o cargo na PMJP.

 Clique aqui e entenda o caso

PRESTÍGIO? Em bilhete, Agra pede e PMJP reduz 90% de multa da Maurício de Nassau

Secom-JP