Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Representante da CNBB elogia o Carnaval da Seca

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Ricardo Marcelo (PEN), recebeu um documento do Conselho Episcopal do Regional Nordeste 2 da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) agradecendo a Casa de Epitácio Pessoa pela realização da Caravana da Seca. 
A documentação, onde também são oferecidas sugestões e pleitos, foi entregue pelo vigário geral da Diocese de Cajazeiras, padre Agripino Ferreira de Assis, na noite desta quinta-feira (06), durante sessão solene na Câmara Municipal de Cajazeiras, onde o ex-prefeito e ex-deputado federal Francisco Matias Rolim foi homenageado.
 
A Caravana percorreu mais de 50 municípios paraibanos, entre a terça-feira (04) e esta sexta-feira (07), num percurso com cerca de 2000 quilômetros em todas as regiões do Estado. O objetivo da viagem foi verificar a situação de calamidade enfrentada pela população em decorrência da seca e apresentar soluções para o problema, que assola a Paraíba e os demais estados nordestinos.
A nota foi assinada pelo presidente do Regional Nordeste 2, o bispo de Palmares (PE), Dom Genival Saraiva da França; pelo vice-presidente, o bispo de Campina Grande (PB), Dom Manoel Delson Pedreira; pelo secretário, o bispo de Guarabira (PB), Dom Francisco de Assis Dantas Lucena; e por Dom José Luiz Ferreira Sales, bispo de Pesqueira (PE) e bispo referencial da Comissão Regional de Pastoral para Caridade, Justiça e Paz.
“Senhor deputado Ricardo Marcelo e demais parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa, o sertão e a cidade de Cajazeiras acolhem com a alegria os senhores que vem coma missão de analisar e discutir as preocupações com o flagelo da seca que golpeia milhares de famílias sertanejas. Nós sacerdotes e Igreja sentimos bem de perto o clamor dos nossos fiéis com a falta de água e de alimentos para os humanos e animais. Por isso agradecemos antecipadamente por temos certeza que podemos contar com o apoio irrestrito de todos os deputados”, diz o documento dos sacerdotes.