Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Relações amistosas na política da terra de João Quirino (Fabio Mozart)

 

Lúcio do Hospital, Joaquim do PSB (de barba), Júnior Pacheco, Fábio do PSD (camisa com listas horizontais) e Zé Sinval de dona Dida (de preto), confraternizam com cerveja “Bossa Nova”, no aniversário da cidade. (Foto: clikconexão)
Informações chegadas de Itabaiana dão conta de que a paz reina entre os figurantes da cena política local. São todos gente fina, gostam de boa conversa, de dar boas gargalhadas e contar anedotas.  São fundamentalmente homens e mulheres sociais.
Na foto, muito à vontade e sem o menor constrangimento, juntam-se pessoas da situação e da oposição, estadistas, homens de reconhecida capacidade de articulação, peregrinos pacifistas dos tempos modernos. 
Ninguém ousava crer no bom diálogo entre forças oponentes, mas em Itabaiana todos os políticos, ou a maioria, estão dispostos a oferecer bons ofícios ao Governo que tenha um bom papo e uma cerveja de qualidade para oferecer. 
No resguardo da sua dignidade e da dignidade da aniversariante terra de Zé da Luz, o filho da prefeita, senhor José Neto, abriu os braços para receber o carinho de quem ontem falava cobras, lagartos e escorpiões dele e de sua digna genitora. 
Parodiando Machado de Assis, um dos diplomatas do grupo afirmou: “Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz.” A frase  não pegou bem no ambiente, ficando um certo mal estar, logo dissipado por mais uma rodada de cerveja “Bossa Nova”, apreciada e saboreada pelas suas qualidades.
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades, já dizia Millôr Fernandes. No caso em tela, a roda de amigos falou apenas da batida da banda no palco e das boas intenções políticas de cada um.  
PS – João Quirino foi um político de escol, líder no distrito de Campo Grande, reconhecido pela sua capacidade de articulação e de se relacionar bem com todo mundo