Pular para o conteúdo

REFORMA POPULAR (por Elvis Rocha)

Caros amigos e amigas,

Em relação à reforma política que está sendo votada quase sem o conhecimento da população, antes que ela seja concluÍda e apresentada à sociedade sem uma prévia consulta, acredito que ainda há tempo de intervir, como em um projeto de iniciativa popular, vou lhes dizer quais alterações eu penso que poderiam ser implementadas para um processo político mais representativo, mais democrático e mais cidadão:
As perguntas são:
_ PORQUE NÃO UNIFICAR TODAS AS ELEIÇÕES?
_ PORQUE NÃO IMPLANTAR O SEGUNDO TURNO EM TODOS OS MUNÍCÍPIOS DA NAÇÃO, NOS TERMOS DO QUE REGE HOJE A LEI PARA ESTA PRÁTICA EM MUNICÍPIOS MAIORES?
_ PORQUE NÃO PERMITIR AO ELEITOR APONTAR ATRAVÉS DO VOTO TAMBÉM OS CANDIDATOS MAIS REJEITADOS POR ELE, JÁ QUE ESTE É SEMPRE UM QUESITO IMPORTANTE NAS PESQUISAS DE OPINIÃO?!
_ PORQUE NÃO TORNAR HEDIONDO O CRIME DE CORRUPÇÃO?
_ PORQUE NÃO EMBASAR AS CAMPANHAS (PRINCIPALMENTE PARA CARGOS DO EXECUTIVO) EM COMPROMISSO DE CAMPAHA E TORNAR INELEGÍVEIS AQUELES QUE NÃO ALCANÇAREM UM PERCENTUAL “X” DAS PROPOSTAS APRESENTADAS DURANTE OS SEUS MANDATOS?
_ PORQUE NÃO ACABAR COM AS COLIGAÇÕES DE PARTIDOS?
_ PORQUE NÃO PERMITIR O VOTO APENAS PARA QUEM TENHA ESCOLIDADE IGUAL OU ACIMA DO PRIMEIRO GRAU COMPLETO (SERIA UMA FORMA DE ESTIMULAR AS PESOAS A ESTUDAREM MAIS)?
_ PORQUE NÃO PREMIAR O ELEITOR QUE DENUNCIAR E COMPROVAR A TENTATIVA OU A EFETIVA NEGOCIAÇÃO PARA COMPRA DO SEU VOTO?

Eu já enviei estas sugestões para o site da Presidência, para e-mail de deputados e senadores, mas eu sei que num universo de milhões de eleitores, um só não faz GRANDE diferença para eles. Por isso peço a você que, se concordar integralmente com tudo que aqui está colocado, que simplesmente encaminhe para os seus contatos e para os políticos, cujos endereços eletrônicos você encontra nos sites institucionais. Se não concorda com tudo, copie, cole em um novo e-mail com suas alterações e envie para amigos e políticos!
Grato por sua atenção!!!
Que Deus nos abençoe e eles nos ouçam!

Elvis Rocha, Ingá-PB

Comente esta postagem

Não é possível comentar.